Professor de xadrez de projetos sociais de PG participa de evento no Paraná

44518
Claudio Yamaia será palestrante do simpósio que acontece na cidade de Matinhos
29/11/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

O professor de Xadrez das unidades sociais de Praia Grande, Claudio Yamaia, vai representar o Município no 4º Simpósio ‘O Xadrez Como Inclusão Escolar’, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, na cidade de Matinhos, no Paraná. Em duas palestras, o professo vai falar sobre como o esporte pode melhorar o desempenho na sala de aula.

Serão duas palestras. Na sexta-feira (2), o professor dará um curso sobre regras básicas e benefícios da prática no ambiente escolar. No sábado (3), ele falará sobre o uso dos jogos de damas e também do xadrez como ferramenta de inclusão.

O convite para participar do evento no Paraná foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Marcus Lobo, após a participação do professor em outro evento de xadrez, há alguns meses, no Uruguai.

“Quem pratica essas atividades consegue estimular o raciocínio e melhorar a capacidade de concentração. Isso faz muita diferença na vida escolar. Estou muito feliz de levar o nome de Praia Grande para mais este evento. Para mim, é um reconhecimento pelo trabalho que realizo aqui no Município”, explicou Yamaia.

Aulas – Com mais de 20 anos de experiência na modalidade, há quase 5 anos, o professor Claudio Yamaia dá aulas de xadrez nos projetos sociais da Prefeitura de Praia Grande. Inicialmente para os jovens do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e em seguida para os Idosos, do Programa Conviver. Hoje, o professor se divide entre os dois programas, com aulas de xadrez e também de damas.

Quem tiver interesse em participar das aulas deve entrar em contato por meio dos telefones 3496-5039 ou 3496-5015.

Deixe uma resposta