fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Professor de xadrez de projetos sociais de PG participa de evento no Paraná

Professor de xadrez de projetos sociais de PG participa de evento no Paraná

44518
Claudio Yamaia será palestrante do simpósio que acontece na cidade de Matinhos
29/11/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

O professor de Xadrez das unidades sociais de Praia Grande, Claudio Yamaia, vai representar o Município no 4º Simpósio ‘O Xadrez Como Inclusão Escolar’, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, na cidade de Matinhos, no Paraná. Em duas palestras, o professo vai falar sobre como o esporte pode melhorar o desempenho na sala de aula.

Serão duas palestras. Na sexta-feira (2), o professor dará um curso sobre regras básicas e benefícios da prática no ambiente escolar. No sábado (3), ele falará sobre o uso dos jogos de damas e também do xadrez como ferramenta de inclusão.

O convite para participar do evento no Paraná foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Marcus Lobo, após a participação do professor em outro evento de xadrez, há alguns meses, no Uruguai.

“Quem pratica essas atividades consegue estimular o raciocínio e melhorar a capacidade de concentração. Isso faz muita diferença na vida escolar. Estou muito feliz de levar o nome de Praia Grande para mais este evento. Para mim, é um reconhecimento pelo trabalho que realizo aqui no Município”, explicou Yamaia.

Aulas – Com mais de 20 anos de experiência na modalidade, há quase 5 anos, o professor Claudio Yamaia dá aulas de xadrez nos projetos sociais da Prefeitura de Praia Grande. Inicialmente para os jovens do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e em seguida para os Idosos, do Programa Conviver. Hoje, o professor se divide entre os dois programas, com aulas de xadrez e também de damas.

Quem tiver interesse em participar das aulas deve entrar em contato por meio dos telefones 3496-5039 ou 3496-5015.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: