PG participa da Semana Nacional contra a Dengue

44456
Programação especial terá palestras, pedágios e estandes de conscientização
18/11/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

Praia Grande participa da Semana Nacional de Mobilização contra a Dengue com uma programação especial. Palestras em escolas, pedágios e estandes de conscientização, fazem parte das atividades que serão promovidas pela equipe de Divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a partir da próxima segunda-feira (21) até sexta-feira (25).

As palestras ocorrerão em escolas estaduais, durante o programa Juventude Legal, e abordarão temas como vistoria em imóveis, identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e forma de prevenção. Nos pedágios serão distribuídos panfletos informativos sobre o assunto. Já no Ginásio Caiçara, no bairro que leva o mesmo nome, será colocado um estande de conscientização.

No “Dia D”, sexta-feira (25), além de pedágio, um estande de conscientização estará no Terminal Tatico, no bairro Mirim, com material informativo e amostra das larvas. Profissionais conscientizarão os usuários de transporte coletivo que passam pelo local.

A responsável pela Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, destaca que a Semana Nacional de Mobilização é uma forma de ampliar a conscientização na população. “Nestas datas todo o Brasil estará falando do mesmo assunto. É uma conscientização em massa que atinge maior número de pessoas. Por isso acreditamos que é uma campanha muito importante”.

Mutirão – Paralelamente, a Divisão de Saúde Ambiental continuará realizando, aos sábados, os mutirões de conscientização percorrendo todos os bairros do Município. Mais de 200 agentes de combate contra a dengue visitam residências recolhendo materiais inservíveis e identificando e destruindo criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desde setembro mais de 20 bairros já receberam o serviço. No próximo sábado (19), será a vez dos bairros Guilhermina, Aviação, Real e Princesa.

Confira a programação de Praia Grande na Semana Nacional de Mobilização contra a Dengue:

Segunda-feira (21)
Das 9h às 13h – pedágio na Avenida Presidente Costa e Silva com Avenida Brasil, bairro Boqueirão.

Terça-feira (22)
Das 8h às 17h – palestras na Escola Estadual Maria Pacheco Nobre, bairro Boqueirão

Quarta-feira (23)
Das 9h às 13h – pedágio na Avenida Guilhermina com Avenida Presidente Kennedy, bairro
Guilhermina

Quinta-feira (24)
Das 8h às 17h – palestras na Escola Estadual Magali Alonso, bairro Tupiri

Sexta-feira (25)
Das 9h às 13h – pedágio na Avenida Dr. Vicente de Carvalho com Avenida Presidente Kennedy, bairro Ocian

Das 8h às 17h – estande de conscientização no Terminal Tatico, bairro Mirim.

De segunda-feira (21) a quinta-feira (24)

Das 8h às 17h – estande de conscientização no Ginásio Caiçara, bairro Caiçara.

Deixe uma resposta