fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PIC Real apresenta mitologia grega em espetáculo no PDA

PIC Real apresenta mitologia grega em espetáculo no PDA

44488
Principais artistas da noite foram alunos dos cursos da unidade social
24/11/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Com apresentações em homenagem à mitologia grega, o PIC Real levou cerca de 500 espectadores para assistirem a Mostra Cultural da unidade, realizada nesta quarta-feira (23), no Palácio das Artes. Pais, mães e familiares vibraram com a apresentação dos filhos. Um momento para guardar na memória de cada um e do celular também.

Foi assim que o supervisor de loja, Crys Robson Izidoro de Souza registrou a primeira apresentação de dança do ventre da filha de 8 anos. As mãos trêmulas mal conseguiam segurar o celular enquanto gravava os movimentos da menina. Um momento que todo pai ou mãe já passou com o filho. “Não tenho palavras para descrever a emoção. Estou muito feliz e orgulhoso de prestigiar esse momento. Para mim é a mais linda entre todas que estão no palco”.

Os mesmos passos do papai coruja foram seguidos por centenas de pessoas que foram prestigiar os alunos. A cada apresentação, dezenas de celulares eram acionados para registrar cada segundo das atrações.

Ao longo de todo o evento, diversos Deuses gregos foram homenageados. Antes de cada apresentação, uma breve dissertação sobre o que representava cada um desses seres divinos. Afrodite, Zeus, Eros, Apolo, Demétria, Dionísio, Pam, Hércules, Athena e muitos outros foram homenageados pelos cerca de 250 alunos.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, uma forma criativa de realizar a apresentação. “Achei muito legal, houve uma preocupação em estudar e se aprofundar no tema. Acredito que muitos dos que se envolveram com a apresentação aprenderam coisas que não sabiam sobre a Mitologia Grega”.
De acordo com a diretora do PIC Real, Adriana Lucas, a meta deste ano era inovar.
“Queríamos fazer algo diferente, que nunca foi explorado nas mostras culturais do PICs e Cafes. A ideia era despertar a atenção das pessoas ao falarmos de história, cultura e crenças. No mundo moderno em que vivemos, muita gente desconhece mitologia”.

Mostra Cultural – Anualmente os alunos dos cursos das unidades sociais são convidados a se apresentarem no Palácio das Artes. Cada grupo de dança ou esportivo cria uma coreografia dentro da sua área. Na plateia, pais, mães e amigos são convidados a prestigiarem os alunos.

Serviços – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Cafe – As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: