Praia Grande recebe mais policiamento em dezembro

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Operação Verão 2016/2017 terá reforço de mais de 400 policiais
18/11/2016 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204

Praia Grande contará com um reforço de mais de 400 policiais entre os meses de dezembro deste ano e fevereiro de 2017. A previsão é de que os policiais militares, rodoviários e civis cheguem à Cidade em 19 de dezembro e já passem a atuar juntamente à Guarda Civil Municipal (GCM), que também montará um esquema especial de trabalho para o período.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança do Município, José Américo Franco Peixoto, já está confirmada a vinda de 360 policiais militares que reforçarão o efetivo do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), responsável pelo policiamento na Cidade, e foram solicitados também dez policiais civis, como escrivães, investigadores e delegados, para auxiliar principalmente no trabalho de atendimento de ocorrências nas delegacias do Município.

As estradas que dão acesso e cortam a Cidade também receberão atenção especial do Policiamento Militar Rodoviário, que deve enviar cerca de 40 homens.

O esquema ficará completo com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), que já está montando uma escala especial para a temporada. “Como costumamos fazer todos os anos, teremos as férias e licenças-prêmios suspensas de modo que seja possível contar com o efetivo completo da corporação. O trabalho que a Guarda desenvolve nesse período é fundamental na segurança do Município”.

O esquema prevê rondas e patrulhamentos preventivos tanto com viaturas, como motos, carros elétricos e a pé em pontos previamente definidos pela Secretaria de Segurança, comando da GCM e comando das polícias Civil e Militar.

Praia Grande conta com uma Guarda Civil totalmente preparada e considerada referência não apenas entre as corporações da região, mas também do estado de São Paulo. Atualmente, possui cerca de 400 integrantes em seu efetivo. Foi a primeira da região a possuir autorização para usar arma de fogo.

Uma importante ferramenta de auxílio aos policiais é a Central de Videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), onde mais de 1.500 câmeras são monitoradas em tempo real 24 horas por dia.

Deixe uma resposta