Inscrição para Programa de Residência Médica segue até dia 16 em PG

44452
Cadastro gratuito deve ser realizado pelo site da Prefeitura
18/11/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para médicos interessados em participar do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) em Praia Grande. O cadastro gratuito deve ser realizado exclusivamente no site da prefeitura.

As vagas disponíveis para este novo período da ação na Cidade são para R1 (12 vagas) e transferências para R2 (mais 7 vagas).

Praia Grande conta com equipe composta por cinco residentes e é a única cidade na Baixada Santista que faz parte do Programa. O Município funciona como referência para os vizinhos da Região no desenvolvimento da iniciativa do Governo Federal. A atuação dos médicos foi destinada para Atenção Básica, setor responsável pelos atendimentos primários nas Usafas e Multiclínicas que evitam procedimentos mais complexos através de acompanhamento médico com consultas.

O cadastro deve ser realizado no endereço eletrônico www.praiagrande.sp.gov.br. A ficha de inscrição está disponível dentro da aba Programa de Residência Médica. O Processo Seletivo Público contará ainda com uma prova objetiva, que deverá ocorrer no dia 18 de dezembro.

Capacitações – Os residentes e preceptores estão cumprindo um cronograma extenso de capacitações. Os encontros, organizados pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) local, serão realizados ao longo de todos os dois anos que permanecerem no Município. As capacitações e treinamentos buscam aprimorar ainda mais o conhecimento em atividades práticas e teóricas dos profissionais. Entre os temas que são debatidos, destaque ainda para a discussão de casos complexos e planejamento familiar, entre outros.

Um dos diferenciais do programa na Cidade na parte acadêmica é que a Sesap preparou capacitações e trabalhos voltados à área da gestão pública ampliando o conhecimento dos participantes. A interface com outros setores como o Hospitalar, de Urgência e Emergência e das Especialidades também está no cronograma de atividades.

Deixe uma resposta