Handebol masculino mirim é vice campeão paulista

44392
Time da Cidade brilha em evento estadual
8/11/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

O time de handebol masculino mirim (11 e 12 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou medalha de prata no Campeonato Estadual, série ouro, regido pela Federação Paulista de Handebol (FPHand). No último domingo (6), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, na decisão, os meninos da Cidade perderam para a turma da Metodista.

Mais cedo, na semifinal, eles haviam superado o time de Itapevi. “É um trabalho que nos gratifica porque são meninos que introduzimos na modalidade. Crianças inexperientes que aos poucos foram dominando o controle da bola e evoluindo. Estou muito feliz por termos formado uma equipe”, afirmou o técnico Evandro Luiz Andrade.

Na primeira fase da competição, o time de Praia Grande terminou em segundo lugar com 30 pontos, nove vitórias e três derrotas. Foi superado apenas pelo selecionado da Associação Desportiva Classista Metodista, de São Bernardo do Campo, que somou 34. A turma de Itapevi marcou 27, Colégio Marquês de Monte Alegre 25, Taubaté 21, Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul 17 e Guarujá 5.

Jogam por Praia Grande Silas Matheus Rossi de Melo, Weder José de Assis Júnior, Fábio Dallepiagge, Gustavo Marcelino Vieira, Gustavo Gonçalves Cantino, Victor Leite Costa, Marcus Vinicius Santos, Gabriel Santos Paulino, Diego Brassachio de Campos, Gabriel Chineli Raimundo, Flávio Almeida da Costa Filho, Marcelo dos Santos Alves, Caue Oliveira Santos, Marcos Reis dos Santos, Bruno Vinicius Cesarino Cavallari, Enzo Rafaine Bizarro e Gustavo Walter Bastos. Técnico: Evandro Luiz Andrade.

Copa – Em setembro, a equipe masculina sub-15 de Praia Grande sagrou-se campeã da 8ª Copa Pinheiros, evento organizado pelo próprio Esporte Clube Pinheiros com apoio da Federação Paulista (FPHand). Na final (última dia 18), os meninos da Cidade ganharam, por 28 a 27, do selecionado do Colégio Marques de Monte Alegre. Já na categoria sub-13, a turma de Praia Grande terminou a competição em quarto lugar. A Copa visou estimular a prática do handebol no Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta