Feira de Artesanato acontece no próximo fim de semana

Foto: Alexandra Giulietti
Foto: Alexandra Giulietti

Evento acontece no bairro Samambaia dias 12 e 13 de novembro
7/11/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

No próximo sábado (12) e domingo (13), Praia Grande realiza mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato. Com caráter itinerante, a feira acontece dessa vez na Praça Alvorada, na Rua das Rosedas, atrás da Biblioteca Pública Silvia Lemos Smith. Com cerca de 40 expositores, a feira é uma ótima dica para conhecer o trabalho dos artesãos do Município, além de adquirir produtos exclusivos a preços acessíveis. A feira acontece das 10 às 18 horas e tem entrada gratuita.

De acordo com o subsecretário de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Itamar Marciano, o objetivo é ampliar os locais para a realização das Feiras de Artesanato. “Além do Palácio das Artes e do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que costumam receber a Feira de Artesanato freqüentemente, a ideia é que cada vez mais possamos ocupar os espaços de múltiplo uso do Município, democratizando e facilitando o acesso da população à produção artesanal de Praia Grande, incentivando e valorizando o trabalho de nossos artesãos. Dessa vez, o local escolhido é o bairro Samambaia, um dos mais populosos de nossa Cidade”.

Quem visita as feiras de artesanato municipais costuma encontrar uma grande variedade de produtos: utensílios domésticos, bijuterias, esculturas, roupas, objetos de decoração e lembranças da Cidade, sempre confeccionados com materiais diversificados. Metal, porcelana, vidro, tecido, madeira, bambu, resina, pedras e ate mesmo papel são alguns dos suportes utilizados pelos artistas. A Feira de Artesanato é parte integrante do eixo Cidade Feliz, do programa Avança PG, que busca fomentar e incentivar atividades culturais e de lazer no Município.

Cadastro de artesãos – Para participar das feiras de artesanato itinerantes é preciso ser cadastrado na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), do Governo do Estado, ser morador de Praia Grande e produzir os produtos que serão comercializados. Mais informações pelo telefone 3496-5718, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30.

Deixe uma resposta