PG realiza ações educativas com óculos simuladores de embriaguez

 

Foto: Danilo Almeida
Foto: Danilo Almeida

Escolas e unidades sociais interessadas em receber a atividade podem se cadastrar
4/11/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) iniciou em setembro diversas ações educativas sobre a importância do respeito às normas viárias. E apesar das ações seguirem no mês de novembro, as terças e quintas-feiras, dentro do projeto Juventude Legal, com atividades em escolas de ensino médio, ainda conta com horários vagos, abertos a unidades educativas e sociais interessadas em agendar a ação gratuita. Além de palestras e exibição de vídeos educativos, os agentes de trânsito ainda realizam atividades com os jovens utilizando óculos simuladores dos efeitos da embriaguez.

Durante o trabalho, os estudantes participam de uma reflexão sobre os perigos ao assumir a condução de um veículo depois de ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias químicas. A intenção da Setran é conscientizar os novos condutores ou aqueles estudantes que estão prestes a tirar sua primeira habilitação.

De acordo com a diretora da Seção de Educação de Trânsito, Elaine Fornazieri, a recepção dos estudantes nas primeiras ações já realizadas foram muito boas, especialmente devido à utilização dos simuladores. “Estes equipamentos utilizam lentes que distorcem a visão, simulando os efeitos do consumo do álcool ou do consumo de drogas. Com isso, diminui-se o tempo de reação, causando distorção visual, alteração da sensação de profundidade e percepção da distância”, explicou.

Agendamento – Escolas e entidades, públicas e particulares, interessadas em se cadastrar para receber o projeto gratuitamente no mês de novembro devem entrar em contato com a Setran através do telefone 3496-5092 ou pelo email setran18141@praiagrande.sp.gov.br.

Deixe uma resposta