Ecopontos de Praia Grande passam a funcionar aos sábados

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Todas as unidades funcionarão de segunda a sábado, a partir do próximo dia 5
3/11/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

As dez unidades Ecopontos, que recebem o descarte correto de materiais recicláveis, passarão a contar com mais um dia de atendimento ao público, a partir de 5 de novembro. Os equipamentos que funcionavam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, agora também estão sendo abertos aos sábados no mesmo horário de expediente. Somente a unidade do Bairro Aviação já era aberta aos sábados, desde o dia 1º de outubro.

Os ecopontos são administrados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e contam com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte).

O trabalho faz parte do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016), dentro do eixo Cidade Vida.

O projeto teve início em 2012 com a inauguração do Ecoponto Aviação e, atualmente, a Cidade conta com 10 unidades como esta instaladas por toda a Cidade. A intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos todos os bairros do Município recebam uma unidade.

Endereços – Os Ecopontos ficam nos seguintes endereços: Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu) e Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira).

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Deixe uma resposta