Ação de conscientização contra dengue ocorrerá no Dia de Finados

Estande no Cemitério Municipal contará com material informativo sobre o tema
1/11/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande aproveitará o grande fluxo de pessoas que visitarão o Cemitério Municipal Morada da Grande Planície no Dia de Finados (2) e realizará ação de conscientização contra dengue. Um estande montado no local contará com material informativo que será disponibilizado gratuitamente para a população.

Entre as informações que fazem parte do material, destaque para os riscos e as maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Medidas simples dentro das residências como telar ralos, limpar calhas periodicamente e eliminar pratos de plantas fazem grande diferença na luta contra o vetor das doenças.

Ações – Praia Grande segue intensificando as ações de combate à dengue. A Sesap desenvolve constantemente mutirões nos bairros. Outros destaques, além das campanhas educativas, são as visitas domiciliares dos agentes comunitários, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências) do mosquito Aedes aegypti, intervenção em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias.

A comunidade pode participar da luta contra a dengue também denunciando possíveis focos do mosquito. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone 3596-1882.

Deixe uma resposta