PDA apresenta peça em homenagem a Plínio Marcos

44345

“Querô – Uma Reportagem Maldita” tem apresentação gratuita dia 4

27/10/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

A Secretaria de Cultura e Turismo apresenta, no dia 4 de novembro, sexta-feira, a produção “Querô – Uma reportagem Maldita”, em homenagem ao 17º aniversário da morte de Plínio Marcos, um dos mais célebres autores da região. Com entrada gratuita, o espetáculo é produzido pelos alunos das oficinas teatrais do Palácio das Artes, e tem direção do professor Alan Queiroz. Os ingressos começam a ser distribuídos às 19 horas.

“Querô -Uma Reportagem Maldita” é um romance brasileiro, escrito por Plínio Marcos e publicado em 1976. É um retrato e uma denúncia do que permeava as ‘quebradas’ de Santos naquela época, ambiente onde o menino Querô e sua trágica vida saltam do mundo para as páginas, e das páginas ganham o mundo novamente.

Ganhadora do prêmio de melhor romance de 1976 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, a obra conta a história de um menino que poderia ser qualquer um dos milhares de menores que lutam pela sobrevivência nas ruas do Brasil. Querô, um menor abandonado, luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e de injustiças que lhe impõe uma sociedade “cega” para seus filhos e suas atitudes.

Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza caminham lado a lado, demonstrando que, por mais que a alma humana, uma e outra vez, tangencie um desses sentimentos, o ser humano é complexo, dono de desejos puros e imundos, às vezes, incompreensíveis. Além do grito de justiça social que se eleva das personagens, há o grito íntimo, secreto, que identifica cada alma no processo de busca de si mesma.

Serviço:

Querô – Uma Reportagem Maldita
Dia 4 de novembro, sexta-feira às 20 horas
Gratuito – Retirada de ingressos a partir das 19 horas
Classificação: 16 anos
Teatro Municipal Serafim Gonzalez – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva nº 1600 – Boqueirão – Praia Grande

Ficha técnica:

Texto: Plínio Marcos
Adaptação, Direção e Concepção Artística: Alan Queiroz
Preparação Corporal: Alan Queiroz
Coreografia: Leandro Gomes
Cenografia: Alan Queiroz
Figurinos: Grupo
Visagismo: Osmario / Filomena / Fernanda
Maquiagem: Leandro Gomes
Fotografia: Vitor Mazzeo
Filme: Camila Camarra
Elenco: Aline / Luciana / Debora / Eliandra / Leandro Gomes / Lizandra / Doralice / Jaqueline / Larissa / Samira / Newton / Welington / Alaff / Leandro / Adelicio / Mauricio / Kauan.

Deixe uma resposta