Enxadristas competem na Região

Foto: Edmilson Lelo
Foto: Edmilson Lelo

Atletas da Cidade participam de dois eventos
25/10/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) participou de dois eventos de xadrez. No último sábado (22), em Santos, Gabriel Estevão Rodrigues (Colégio Objetivo) terminou em quinto lugar na categoria sub-17, na sexta etapa do Circuito Escolar 2016, evento organizado pelo Clube de Xadrez de Santos.

No dia 15, nas dependências do Ilha Porchat Clube, em São Vicente, na categoria sub-15, Gabriel assegurou a medalha de bronze no 1º Campeonato Aberto (Open) Vicentino de Xadrez. No torneio disputado em sistema de 21 minutos, outro atleta sub-15 de Praia Grande, João Paulo Amorim Agrela, terminou na quarta colocação. O grupo local tem comando de Rosangela Domingos de Andrade Coelho.

Dados – Neste mês, na infantil (13 e 14 anos), João conquistou a medalha de prata no Campeonato Estadual Aberto (Open Paulista). Na mesa categoria, Gabriel Estevão Rodrigues terminou em 14º lugar no evento realizado pela Federação Paulista (FPX). No Centro Esportivo Armando Cunha, em Cubatão, Agrela sagrou-se campeão do Torneio Em Comemoração Ao Mês das Crianças. Gabriel ficou na quarta colocação.

Em setembro, a equipe de xadrez de Praia Grande participou de três competições. No Torneio Quinhentista – válido como etapa do Circuito Cubatense, na categoria infantil (13 e 14 anos), João Paulo Amorim Agrela e Gabriel Estevão Rodrigues asseguraram as medalhas de ouro e prata. No Torneio Metropolitano, em Santos, Gabriel garantiu o quinto lugar. No Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Poços de Caldas, nas Minas Gerais, João foi o 20º melhor e Gabriel o 26º.

Aulas – As aulas e ensinamentos dos jogos de tabuleiros (damas e xadrez) são realizados de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Há turmas de iniciação e treinamento. Para participar, basta comparecer no local e preencher ficha cadastral, além de apresentar documentação de identificação.

Deixe uma resposta