“Medo” é destaque em Semana Temática

433
Teatro, exposições e performances sobre medo ocorrem na EM São Francisco
25/10/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

O tema “Medo” e todas as suas vertentes são o assunto principal da Semana Temática da EM São Francisco de Assis, que foi iniciada ontem (24). O evento reúne exposições interativas, apresentações teatrais, performances, maquetes, painéis, exposição fotográfica, mostra de filmes, entre outras atrações. O dia principal da Semana Temática é a quarta-feira (26), que reunirá as atrações de maior destaque, abertas ao público.

Os trabalhos foram preparados pelos estudantes ao longo dos três últimos meses, sob orientação dos professores, de forma interdisciplinar. “A Semana Temática aborda todos os tipos de medo, desde o medo da morte, da violência, da guerra e da crise até, por exemplo, o medo de baratas”, explica o assistente técnico pedagógico da unidade, Paulo Duek. “Toda a escola se envolveu e todas as classes estão participando da Semana Temática com trabalhos de alto nível, como apresentações de peças teatrais de Hamlet, Macbeth, Inês de Castro e outros. Também teremos exposição fotográfica, o Museu dos Mitos, contos de terror de autoria dos próprios alunos e a exibição do Documentário O Medo da Crise Econômica, produzido pelos estudantes,
dentre outras apresentações”, acrescentou.

A diretora da escola, Adriana de Fátima Lopes da Silva, comenta que os trabalhos também procuram entender as características culturais dos diferentes povos e tempos, no que se refere a medo, bem como desmitificar preconceitos. “A ideia é conhecer e com isso aprender com nossos medos”, diz.

A EM São Francisco de Assis atende 850 estudantes de 6º a 9º ano, além de 270 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O endereço da unidade é Rua Cornélio Procópio, nº 300, Boqueirão.

Deixe uma resposta