Plano Diretor: Última audiência acontece em novembro

Foto: MARCELO GUEDES
Foto: MARCELO GUEDES

Após a consulta pública, minuta de lei seguirá para aprovação de vereadores
21/10/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Os moradores de Praia Grande são os principais convidados para a última audiência pública do Plano Diretor do Município. A consulta aberta à população será no dia 22 de novembro, na Colônia de Férias do Centro de Lazer da Família Metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, no Bairro Mirim. O Plano Diretor, que deve entrar em vigor no começo do ano que vem, tem como meta principal organizar o crescimento e o funcionamento do Município nos próximos 10 anos.

O processo de elaboração do Plano Diretor (2017-2026) começou em 2013. O Município abriu oportunidade para que a população participasse das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que todos pudessem opinar.

Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 3.500 pessoas se inscreveram e cerca de 1.000 propostas foram elaboradas.
No começo de 2016, outras cinco consultas públicas foram realizadas no Palácio das Artes. Cerca de 2.800 pessoas participaram destas audiências preparatórias. O resultado de todas essas consultas gerou uma proposta que será apresentada na audiência.

“Fizemos uma análise das contribuições que recebemos da população, avaliamos a viabilidade junto a estudos técnicos e agora vamos apresentar a proposta para revisão do Plano Diretor”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Planejamento, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira.

Ainda segundo Eliana, esta audiência pública será o encerramento do processo de revisão. “Com toda a contribuição que já recebemos nas consultas públicas anteriores, temos um rico material. Recebemos propostas sobre diversos temas, o que torna o material bem abrangente. Acreditamos que os anseios da população serão atendidos”.
O evento contará com exposição técnica e logo em seguida abrirá espaço para debate sobre o tema.

Site – A população pode consultar no site da Prefeitura o material que será apresentado na audiência. Basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner ‘Revisão do Plano Diretor”.

A audiência pública para revisão do Plano Diretor começará as 18h30. Os participantes deverão levar RG original e chegar antecipadamente. Será feito um credenciamento de todos os participantes. A colônia de férias onde acontecerá a audiência fica na Avenida dos Sindicatos, nº 111, próximo à praia e os portões serão abertos às 17h30.

Após esta última consulta pública a minuta de Lei será enviada para a Câmara Municipal onde será avaliada pelos vereadores.

Deixe uma resposta