Aula de ginástica e caminhada animam Outubro Rosa na Usafa Maracanã

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Nesta sexta-feira (21), atividades serão nas Usafas Santa Marina e Anhanguera
20/10/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A animação foi a marca registrada nas atividades alusivas ao Outubro Rosa na unidade de Saúde da Família (Usafa) Maracanã. Uma grande aula de ginástica na Academia de Saúde e caminhada pelas ruas do Bairro reuniram mais de 50 pessoas nesta quinta-feira (20). A ação busca alertar e conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As atividades da campanha no Município terão continuidade nesta sexta-feira (21). A partir das 8h30, pacientes atendidas nas Usafas Santa Marina e Anhanguera farão uma apresentação de dança com coreografia especial sobre o tema. Uma caminhada também está programada.

Durante todo o mês, o agendamento de mamografias está sendo intensificado nas Usafas e Multiclínicas. Todas as unidades contam com uma decoração especial. Além disso, os servidores municipais que atuam nesses locais vestem peças de roupas na cor alusiva à iniciativa.

“Tudo isso está sendo feito para chamar a atenção do público feminino para essa doença. As mulheres precisam se conscientizar da necessidade do acompanhamento médico. Os eventos estão contando com grande número de pessoas e superando todas as expectativas”, comentou a diretora de serviços da Usafa Maracanã, Maria Aparecida Souza.

Outubro Rosa invade a Cidade – A campanha Outubro Rosa mobiliza diversos setores na conscientização e sensibilização da população sobre o assunto. A Prefeitura de Praia Grande instalou iluminações especiais na cor rosa em diversos pontos turísticos e próprios municipais durante todo o mês. A ação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e de Cultura e Turismo (Sectur).

Os locais que receberam a nova iluminação são: Praça da Maçonaria, Viaduto Joaquim Ferreira Mourão e Palácio das Artes, todos no Bairro Boqueirão; e o Conviver no Bairro Samambaia.

Deixe uma resposta