Praia Grande realiza mutirões nos bairros contra dengue

44292
Cidade reduziu número de casos de dengue em 2016
18/10/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os mutirões que ocorrem em todos os bairros da Cidade são os principais destaques desta fase do trabalho.

No próximo final de semana (dias 22 e 23), as equipes de agentes de combate contra dengue da Divisão de Saúde Ambiental visitarão os bairros Guilhermina, Tupy, Ocian e Mirim. A ação terá como objetivo intensificar o combate, recolher materiais inservíveis além da identificação e destruição de criadouros do mosquito.

Outro destaque deste tipo de trabalho que já vem ocorrendo aos finais de semana ao longo dos últimos meses diz respeito à conscientização da população. Material informativo com dicas e cuidados que devem ser tomados são distribuídos para os munícipes.

Nas visitas domiciliares, os agentes da Cidade efetuam a vistoria de locais como quintais, calhas e caixas de água. A liberação por parte dos munícipes para entrada dos profissionais nas residências é considerada de fundamental importância para o êxito das ações de combate ao Aedes aegypti.

Trabalho diário – Outros destaques das ações em Praia Grande são as intervenções em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte da programação de serviços prestados diariamente.

Resultado positivo – O esforço realizado pela Administração Municipal na guerra contra o Aedes aegypti tem surtido efeito com a drástica redução no número de casos de dengue em 2016 com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Sesap, de janeiro a outubro deste ano foram confirmados apenas 19 casos de dengue na Cidade. Já em 2015, no mesmo período, o Município totalizou 581 casos da doença.

Deixe uma resposta