Bairro Tupi passa por mutirão de limpeza e manutenção

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Atividades devem durar por mais 15 dias
18/10/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

O Bairro Tupi está passando por um mutirão de limpeza, com raspagem de areia da sarjeta, varrição, pintura de guias e retirada de entulho e materiais inservíveis como móveis e eletrodomésticos descartados irregularmente nas vias públicas. A ação teve início na última semana e deve seguir por mais 15 dias. Na sequência, o mesmo mutirão de limpeza será realizado no Bairro Aviação.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e todas as vias do Bairro serão contempladas. A ação está sendo realizada por cerca de 30 funcionários, além de máquinas, equipamentos e caminhões. Nos últimos meses, os Bairros Ocian e Vila Sônia também receberam a ação.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, afirmou que a colaboração da população é essencial para a conservação da limpeza no local. “Pedimos que os moradores não descartem materiais inservíveis e lixo em geral nas vias e terrenos do bairro, pois este material é carregado pela chuva para o sistema de escoamento de águas pluviais, obstruindo a tubulação e podendo ocasionar pontos de alagamento. Além disso, o lixo descartado na rua pode virar criadouros de insetos e roedores”.

Serviço – Solicitações de serviços como os que estão sendo realizados no Bairro Vila Sônia, dúvidas e reclamações podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 (para celulares e interurbanos) ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Deixe uma resposta