EcoArte Itinerante atrai cerca de 2,5 mil pessoas

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Ação ocorreu sábado e domingo (15 e 16) no Pavilhão Jair Rodrigues
17/10/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Cerca de 2,5 mil pessoas compareceram ao Pavilhão Jair Rodrigues (Bairro Quietude) neste sábado e domingo (dias 15 e 16) para participar das atividades oferecidas pelo caminhão do EcoArte Itinerante. A ação marcou o encerramento do projeto realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a multinacional Cargill, que ocorre desde segunda-feira (10), em duas escolas municipais. Durante os dois dias, adultos e crianças foram conscientizados sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Por meio de oficinas, mini laboratórios para demonstração de opções de reciclagem e peça teatral, o grupo mostrou de diferentes formas a necessidade de realizar a coleta seletiva, assim como de destacar como o consumo consciente pode ser benéfico. Além do caminhão do EcoArte Itinerante, outros parceiros como o Exército, Mantas do Brasil e Pescador Amigo, entre outros, participaram da ação para reforçar a mensagem de sustentabilidade e responsabilidade social.

Acompanhada das filhas Brenda Hoppner, 5 anos, e Laura Hoppner, 3, e do sobrinho Brian Hoppner, 2, a funcionária pública Karen Hoppner parabenizou a iniciativa realizada no Pavilhão Jair Rodrigues. “São coisas simples que a gente pode fazer e promover um futuro melhor para as crianças. Desde pequenos, precisamos educá-los e mostrar a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

A atividade realizada sábado e domingo marcou o encerramento das ações que começaram na segunda-feira (10), em duas unidades polos. Durante a semana, as escolas municipais Roberto Shoji (Bairro Tupiri) e Sebastião Tavares de Oliveira (Quietude) receberam oficinas com o intuito de despertar em alunos e professores a conscientização sobre a destinação adequada do lixo.

Segundo o responsável pela passagem do EcoArte Itinerante por Praia Grande, Fernando Janizello, o projeto trouxe bons resultados para a continuidade da iniciativa nas demais cidades. “Encontramos aqui uma estrutura que nos facilitou realizar o EcoArte. Durante todo o evento, contamos com um apoio significativo por parte da Secretaria de Educação. Tenho certeza que os ensinamento coletados aqui serão fundamentais para a continuidade do projeto”.

Para a subsecretária de Educação, Cida Cubília, a passagem do EcoArte Itinerante vem ao encontro das ações desenvolvidas pela Administração Municipal em prol do meio ambiente. “A vinda do projeto em nossa Cidade reforça com os alunos a importância de iniciativas já realizadas pela Prefeitura, como os Ecopontos e a Coleta Seletiva de porta em porta”, destacou.

EcoArte Itinerante -O objetivo do projeto é melhorar os indicadores de reciclagem. Segundo a multinacional, boa parte do projeto ocorre nas escolas porque a finalidade é conscientizar as crianças por serem as gerações futuras, para que levem as ideias adiante e transmitam aos seus pais e responsáveis, levando-os principalmente a darem uma destinação adequada ao lixo. Além de Praia Grande, o EcoArte passará pelas cidades de Campinas, Guarujá, Guarulhos, Itapira, Mairinque, Porto Ferreira, São Paulo, São Roque e São José dos Campos.

Deixe uma resposta