É hora do vôlei nos Jogos Escolares

Foto: Edmilson Lelo
Foto: Edmilson Lelo

Partidas movimentam Bairros Antártica e Canto do Forte
14/10/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Nesta segunda-feira (17), a partir das 8 horas, nos Ginásios Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, 1340, Bairro Canto do Forte) e Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), começa a primeira fase do torneio de vôlei dos Jogos Escolares de Praia Grande.

Há participação dos estudantes nas categorias A (15 a 17 anos) e B (10 a 14), masculina e feminina. As partidas ocorrem até sexta-feira (21), quando serão definidos os times finalistas do torneio. As disputas das medalhas de ouro acontecem no dia 8 de novembro, no Ginásio Magic Paula.

Na categoria masculina B, sete equipes disputam o título e na masculina A, são nove. Na feminina B, um total de 10 times joga em busca da medalha de ouro e na feminina A, mais nove. Na primeira fase, os selecionados foram divididos em grupos (de três e quatro times), jogando todos contra todos, em turno único. Os dois primeiros colocados avançam à segunda etapa.

Dados – Foram realizados os torneios de caratê, damas, judô, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, ginástica artística, miss-mister, atletismo, natação, futebol, futebol de praia, handebol de praia, futvôlei, surfe e vôlei de praia. E já foram definidos os finalistas do futsal e handebol. Ainda serão disputadas as competições de basquete e ciclismo.

Na classificação geral parcial da competição, a turma do Colégio Objetivo está na liderança com 169 pontos. Na sequência aparece a equipe do Colégio Recanto Educacional com 118, Colégio França com 106,5; Escola Estadual Vila Tupi com 83 e Escola Celestin Freinet com 67.

No quadro de medalhas, a turma do Colégio Objetivo soma 72 medalhas (33 ouros, 20 pratas e 19 bronzes). Depois estão Colégio Recanto com 50 pódios (19 ouros, 19 pratas e 12 bronzes), EE Vila Tupi com 42 medalhas (17 ouros, 16 pratas e 9 bronzes), Colégio França com 30 pódios (9 ouros, 11 pratas e 10 bronzes) e Escola Celestin Freinet com 25 medalhas (9 ouros, 6 pratas e 10 bronzes).

Todos os resultados da competição estão sendo divulgados nos boletins dos Jogos Escolares e postados no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias). No total, os Jogos Escolares de Praia Grande reúnem no total, mais de três mil alunos, de 8 a 17 anos, de 56 instituições de ensino (públicas e particulares), em 21 modalidades.

Deixe uma resposta