Praia Grande utiliza óculos simuladores de embriaguez em ações de educação viária

44264

Estudantes do Ensino Médio são o principal foco da ação

11/10/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando diversas ações educativas em escolas e junto a motoristas da Prefeitura. A novidade da ação é a utilização de óculos que simulam os efeitos da embriaguez junto a estudantes do Ensino Médio. Os trabalhos visam conscientizar sobre a importância do respeito às normas viárias. Além dos óculos, estão sendo realizadas palestras, ações na Escola de Trânsito Móvel (circuito em miniatura que conta com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforo e lombada eletrônica) e exibições de vídeos educativos.

A chefe da Seção de Educação de Trânsito, Elaine Fornazieri, explicou a importância da utilização dos simuladores. “Utilizando lentes que distorcem a visão, os óculos simulam os efeitos do consumo do álcool ou do consumo de drogas, diminuindo assim o tempo de reação, causando distorção visual, alteração da sensação de profundidade e percepção da distância. O foco desta ação são os estudantes do Ensino Médio, que estão muitas vezes prestes a tirar a primeira habilitação”, explicou.

Confira cronograma com as próximas ações educativas:

14 de outubro – EM Hilda de Carvalho Guedes / Manhã e Tarde;
17 de outubro – Palácio das Artes (com motoristas da prefeitura) / das 9h30 às 11 horas;
18 de outubro – Regional II da Secretaria de Serviços Urbanos (com motoristas da prefeitura) / Manhã e Tarde;
19 de outubro – Palácio das Artes (com motoristas da prefeitura) / das 9h30 às 11 horas e das 14h30 às 16 horas;
20 de outubro – Palácio das Artes (com motoristas da prefeitura) / das 9h30 às 11 horas;
21 de outubro – Palácio das Artes (com motoristas da prefeitura) / das 9h30 às 11 horas;
25 de outubro – EE Oswaldo Toschi, com o uso dos óculos simuladores de embriaguez (dentro da programação do projeto Juventude Legal) / Manhã e Tarde;
27 de outubro – EE Magali Alonso, com o uso dos óculos simuladores de embriaguez (dentro da programação do projeto Juventude Legal) / Manhã.
Escolas e entidades, públicas e particulares, interessadas em se cadastrar para receber o projeto gratuitamente no mês de novembro devem entrar em contato com a Setran através do telefone 3496-5092 ou pelo email setran18141@praiagrande.sp.gov.br.

Deixe uma resposta