Bibliotecas oferecem atrações infantis na Semana da Criança

098
Oficina de criação de brinquedos e contação de histórias são os destaques
11/10/2016 | Priscila Sellis , MTB: 31.003

As bibliotecas Porto do Saber do Boqueirão e do Samambaia estão com diversas atrações voltadas para o público infantil nos próximos dias, em comemoração ao Dia da Criança. As atividades são gratuitas e promovidas pela Divisão de Cultura nas Escolas da Secretaria de Educação (Seduc).

Na próxima quinta-feira (13), das 14 às 16h, a biblioteca do Boqueirão (Avenida São Paulo, 900), realiza oficina de criação de brinquedo com sucata, ministrada pelo artista plástico Antonio Carlos da Silva. A aula é voltada para crianças com idades a partir de 6 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3496-5358 ou no local. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira (14), o público infantil poderá se divertir com as contações de histórias que acontecem às 9h30 e às 15h30, narradas pela contadora Tatiana Felix.

Samambaia – O Porto do Saber do Samambaia (Rua das Rosedas, s/nº) também oferece atrações aos pequenos. No dia 13, serão realizadas sessões de contação de histórias às 9h30, às 14 e às 15 horas, narradas pelas contadoras Tatiana Felix e Denise Pontes. Na sexta-feira (14), o Porto Samambaia exibe o filme Frozen.

Porto do Saber – Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), a Rede Porto do Saber engloba 34 bibliotecas, sendo duas comunitárias (Boqueirão e Samambaia), duas escolares/comunitárias, uma temática e 29 escolares. Além do acervo de livros e espaços de leitura, as bibliotecas comunitárias contam com área para eventos culturais e espaço digital para utilização de computadores. A biblioteca sede do Porto do Saber (Boqueirão) ainda conta com a sala de cinema Porto Piaçabuçu, com 45 lugares.

Deixe uma resposta