Bairro Ocian ganha unidade Ecoponto

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Futuro equipamento está em obras e deve ser entregue até novembro
5/10/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Nos próximos meses, Praia Grande passará a contar com um novo espaço para o descarte correto de lixo reciclável, o Ecoponto Ocian. O local está em obras pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e deve ser entregue no mês de novembro. Atualmente, a Cidade já conta com unidades Ecopontos nos bairros Aviação, Sítio do Campo, Mirim, Nova Mirim, Caiçara, Real, Maracanã, Boqueirão, Solemar e Ribeirópolis. O novo Ecoponto está sendo construído na Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, na esquina das Ruas Gilberto Amado e José de Alencar.

Os Ecopontos contam com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte) e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos ecopontos em 2015, de materiais inservíveis foram recolhidos 756.550 kg e de entulho em geral 1.751.656 kg.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Millan, a Administração Municipal quer que as pessoas tenham um sentimento de pertencimento com os ecopontos. “As pessoas precisam entender que estes locais são delas, para que utilizem e conservem. Queremos que as pessoas colaborem com este trabalho tão importante que é o reaproveitamento de materiais recicláveis”.

Endereços – Atualmente, a Cidade conta com unidades Ecopontos nos seguintes endereços:
Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu) e Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira).

Serviço – Informações sobre o serviço e solicitações de manutenções urbanas na Cidade podem ser obtidas pela Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 (celulares e interurbanos), ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Um comentário sobre “Bairro Ocian ganha unidade Ecoponto

  1. Rita

    A mais de um ano que tenho reclamado com a prefeitura do Ecoponto Aviação o qual sua calçada virou um verdadeiro lixão nem ao menos placa de proibição tem é desrespeitoso a forma como não dão a mínima a situação e quando vejo mais Ecopontos abertos me pergunto quando darão um jeito no da aviação?

Deixe uma resposta