Agenda do fim de semana está repleta de eventos gratuitos

44249
Teatro, dança e exposições são destaque na programação da Cidade
5/10/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Não faltam opções para quem busca entretenimento de qualidade em Praia Grande. Com uma ampla agenda gratuita, a Cidade promete um fim de semana com dança, teatro e exposições. O Município oferece também uma série de passeios ao ar livre, para curtir com toda a família. Confira:

Teatro Municipal Serafim Gonzalez – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão
Informações: 3496-5715

Dia 7 – “EleEla”
Espetáculo de Dança
20 horas – Gratuito
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência

E se fez o Homem e dele a Mulher….
E assim o fez, como por brincadeira, deixando suas crias incompletas e perdidas entre suas diferenças e ansiosas pelo encontro, lhes dando formas, sentimentos e caminhos distintos para entender a regra do infindável e improvável jogo da vida, alimentando suas criaturas com paixão e desejo, amor e ódio e outros tantos sentimentos que confundem, afastam e reaproximam corpos embalados pela mesma música, que no entanto, é percebida tão diferente

Com Anacã Cia. de Dança

Dia 11 – A Fórmula das Cores
Juvenil/Fábula
17 horas – Gratuito
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência

Na próspera e pacifica Cromolândia, todas as cores vivem uma vida tranqüila e pacata, até que uma jovem e bela cor vai além dos limites permitidos e acaba em nosso mundo. Após ver muita desigualdade e crueldade, ela tenta retornar, mas não sem antes passar pelo vale da Escória, onde vivem malignos seres, produto da mescla destes dois mundos, das cores e dos humanos. Ao voltar para Cromolândia, ela tem que enfrentar o preconceito, a exclusão, o desprezo das outras cores e uma terrível promessa feita aos seres da Escória, que poderá acabar com seu mundo da maneira que ele é.

Teatro de Bolso Leni Morato – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão
Informações: 3496-5707

Dia 7 – O Filho do Crack
Teatro Amador
19 horas – Gratuito
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência

Inspirada na obra cinematográfica “Pixote”, a produção amadora aborda a temática do vício em drogas, bem como as relações familiares do dependente.

Salão de Eventos – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão
Informações: 3496 – 5721

Dia 11 – Brincadeiras Infantis (Artes Visuais)
14 horas – Gratuito

Exposições:

Saguão Palácio das Artes

De 7 a 29 de outubro – Exposição Fotográfica “Você é Assim”
Ong Estrala da Mama

Museu da Cidade – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600
Informações: 3496-5708

Praia Grade do Passado ao Presente
Exposição permanente
Visitação gratuita, de terça-feira a sábado, das 14 às 17h30

Passeios:

Fortaleza Itaipu – Construída em 1902, marca o nascimento de Praia Grande e possui muitas espécies da Mata Atlântica. Do local é possível visualizar toda a baía de Santos. Os passeios são agendados através do telefone 3473-2511. A Fortaleza fica na Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte.

Área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho) – Grande complexo de diversão para toda a família, o Portinho possui quiosques, churrasqueiras, quadras poliesportivas, playgrounds, espaço para pesca e aluguel de barcos, tudo às margens do Mar Pequeno. Funciona todos os dias com entrada gratuita.

Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde – Excelente opção para quem quer cuidar do corpo, patinar ou simplesmente passar uma tarde com amigos e família. O parque possui quiosques, playgrounds, bosque e sanitários. A entrada é gratuita e o Parque fica ao lado do Terminal Tude Bastos.

Deixe uma resposta