• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Material sobre combate ao mosquito Aedes aegypti é distribuído na Umasa

Material sobre combate ao mosquito Aedes aegypti é distribuído na Umasa

download (7)
Castrações gratuitas de cães e gatos estão sendo realizadas no Esmeralda
27/6/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande está distribuindo na Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) material com dicas de como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Atualmente, as castrações gratuitas de cães e gatos estão sendo realizadas para os moradores do Esmeralda cadastrados na Usafa do Bairro.

Utilizando a informação como arma, a Sesap tem como principais objetivos informar e sensibilizar os munícipes que passam pelo local. Constantemente, a secretaria desenvolve estratégia semelhante com ações como esta em pontos de grande circulação no Município para atingir um maior número de pessoas.

Um dos destaques do material que está sendo distribuído diz respeito às providências que devem ser tomadas quando alguém se depara com criadouros, como pneus, piscinas e terrenos baldios. As medidas simples dentro das residências como telar ralos, limpar calhas periodicamente e eliminar pratos de plantas e que fazem grande diferença na luta contra a proliferação do mosquito, também são divulgadas.

Redução – Praia Grande reduziu em 97% o número de casos de dengue nos primeiros cinco meses de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado. A Sesap não deu trégua em nenhum momento ao mosquito Aedes aegypti. Diariamente, ações buscando a eliminação de criadouros e larvas do vetor das doenças continuam sendo realizadas em todas as regiões do Município.

De acordo com dados da Sesap, de janeiro a junho deste ano foram confirmados apenas 19 casos de dengue na Cidade. Já em 2015, os seis primeiros meses totalizaram 581 casos da doença.

Avança PG – A UMASA é mais uma das metas cumpridas do eixo Cidade Saúde do Programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: