Prefeitura entrega revitalização do Campo do Unidos

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Equipamento recebeu grama natural, vestiários e salas de apoio
26/6/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

A Administração Municipal entregou, na manhã deste domingo (26), a reforma e modernização do Campo do Unidos Futebol Clube, no bairro Tupiri. O equipamento, localizado na Rua Carlos José Berti, passou a contar com grama natural, vestiários e sanitários masculinos e femininos, e salas de apoio.

Tradicional, o campo que existe há mais de 40 anos é palco de disputas de campeonatos amador. Ao lado, a Prefeitura ainda entregará um campo de futebol de grama sintética, para uso também dos milhares de alunos do programa SuperEscola, que oferece atividades esportivas e culturais no período oposto ao das aulas do ensino regular.

Durante a solenidade que marcou a entrega do campo, o prefeito de Praia Grande destacou a importância da participação da comunidade na preservação dos equipamentos públicos. “Existe dificuldade de manutenção deste tipo de equipamento por isso é importante a participação conjunta da Liga de Futebol Amador, Associação de Bairro, da diretoria do clube e da comunidade, que precisa ter consciência de que é necessário preservar o local. Quando se depreda algo, deixa-se de investir em outra área para consertar algo que não precisava”, disse o prefeito, ressaltando que mais do que promover a pratica esportiva, o complexo ainda ajuda crianças e jovens a se manterem distantes da marginalidade.

O presidente do Unidos Futebol Clube, José Maria da Silva, ficou feliz com o moderno equipamento e disse que deverá ser realizado um grande trabalho de conscientização junto à comunidade para preservação do espaço. “Este era um clube veterano sem estrutura e hoje temos um campo de alta qualidade. Este espaço será utilizado para grandes disputas do futebol amador e vamos trabalhar muito para mantê-lo em bom estado”.

Aluno do 5º anos da Escola Municipal Antonio Peres Ferreira, João Guilherme Santos da Silva treina futebol no contraturno escolar e aprovou o campo. “Três vezes por semana treino futebol e vejo que temos diversos equipamentos deste tipo. É bom ver que temos este incentivo não só dos nossos pais”.

A Administração Municipal já entregou revitalizados os campos de futebol do Real, Botafogo e Magic Paula. Este último integra um complexo esportivo e de lazer formado por dois campos de futebol, sendo um de grama natural e outro sintética, playground, e a revitalização do ginásio poliesportivo Magic Paula.

Estrutura – Atualmente, Praia Grande conta com dez ginásios poliesportivos, doze campos de futebol, seis pistas de esportes radicais, uma pista de atletismo (homologada pela Federação Internacional de Atletismo), Kartódromo, Pista de Motocross, piscina semi-olímpica aquecida e coberta, Fábrica de Esportes, além do núcleo do Navega SP e do Centro de Excelência de Judô João Carlos Ribeiro Manso Junior (Bairro Tupi).

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.