• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Creche do Idoso recebe projeto Abrace Mais

Creche do Idoso recebe projeto Abrace Mais

Foto: Danilo Almeida

Foto: Danilo Almeida

Alunos da E.E Lions Clube Centro passaram a tarde com os idosos
27/6/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

Integrantes da Creche do Idoso e do Conviver Guilhermina passaram uma tarde diferente na última sexta-feira (24). O espaço foi “invadido” por alunos da Escola Estadual Lion Clube Centro que distribuíram muitos abraços a todos os presentes. A ação faz parte do projeto Abrace Mais, criado pelos próprios adolescentes.

Para a diretora das unidades, Maria Aparecida Freitas Ferreira, o gesto representa amor e alegria. “Abraçamos nossos idosos todos os dias e hoje esses abraços vindo de fora nos emocionaram muito. Agradeço a cada um aqui presente”, comentou.

Para os idosos, a emoção também foi grande e a alegria estava estampada no rosto de cada um. “Se tivesse isso todo dia seria ótimo!”, brinca Fermino da Silva Nunes, de 73 anos. Ele conta ainda que, normalmente, não costuma receber abraços. “Perdi as contas de quantos abraços recebi hoje, estou sentindo muita alegria. Dificilmente recebo abraços no dia a dia”, disse.

Para os jovens a experiência foi ainda mais intensa. Em meio a lágrimas, a aluna do primeiro ano do Ensino Médio, Thais Virgílio da Silva, de 15 anos, afirmou se lembrar de suas avós ao distribuir os abraços. “Minhas avós moram longe, tenho pouco contato com elas e não pude conhecer meus avôs que faleceram antes do meu nascimento. Abraçar cada idoso foi gratificante, me senti como se tivesse abraçando meus avós”, disse.

Já Heloísa Santos, também de 15 anos e estudante do 1º ano do Ensino Médio, percebeu uma realidade: muitos idosos não recebem o carinho que merecem. “Um senhor estava com os olhos cheios d’água e percebi o quanto valeu a pena estar aqui. Eu nem imaginava que um abraço pudesse trazer tanto sentimento”.

Ideia- O Projeto Abrace mais surgiu após os alunos assistirem a uma palestra do professor Claudio Yamaia, no Projeto Juventude Legal, da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, da Secretaria de Governo (Seg), que entre outros assuntos fala sobre os benefícios de um abraço.

Juventude Legal- Todas as terças-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares. O ano de 2015 foi finalizado com 12 mil jovens atendidos pelo projeto.

Temas- Os alunos contam ainda com atividades sobre Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor (Secretaria de Saúde Pública-Sesap), Importância do exercício físico (Secretaria de Esporte e Lazer–Seel), Direitos e violação de direitos (Secretaria de Promoção Social-Sepros), Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST (Secretaria de Saúde Pública- Sesap), Educação no Trânsito (Secretaria de Trânsito –Setran), Papel da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública–Seasp/Guarda Civil Municipal –GCM), Alistamento Militar (Junta Militar), Prevenção a Desastres Naturais (Coordenadoria da Defesa Civil) e Mercado de trabalho e emprego (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho-Sedettra) e Conselho Tutelar.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: