Conjunto Tupiry I é urbanizado

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Inauguração oficial está marcada para quarta-feira (29), às 16h30
24/6/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

As obras de urbanização do Conjunto Residencial Tupiry I, localizado no Bairro Tupiry, em Praia Grande, estão em fase final. A inauguração dos trabalhos, que incluem a instalação de piso sextavado, guias e sarjetas em ruas de acesso e internas, acontecerá na quarta-feira (29), feriado municipal, às 16h30, e contará com a presença do prefeito de Praia Grande. Localizado na Rua Projetada 8 (continuação da Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira), o conjunto é composto por 64 unidades habitacionais com um dormitório, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 60 m².

No total, estão sendo urbanizadas sete ruas, ainda sem nomes oficiais, em uma área que abrange 2.428 m², com mais de 210 metros somente de extensão de guias. As obras de melhoria no trecho têm o investimento total de R$ 170.871,48 e estão sendo supervisionadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb).

A pavimentação de conjuntos habitacionais segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do eixo Cidade Integrada.

Além da pavimentação, o trecho está recebendo também a ampliação do sistema de esgotamento sanitário existente com a rede de esgoto que está sendo instalada pela Sabesp. O atual sistema será expandido e integrado ao que está sendo instalado pela concessionária, aumentando a capacidade de captação e reduzindo a necessidade de manutenção, já que hoje o sistema é composto de fossas sépticas.

De acordo com a secretária municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos beneficiarão muito os moradores do conjunto e arredores, em especial no acesso a serviços públicos, como as coletas de lixo domiciliar e seletiva. “Além de o acesso ao local ser ampliado com o fim das ruas de terra, a ação ainda valoriza a região por melhorar sua aparência, seu sistema de drenagem e sanitário”, explicou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.