Creci doa roupas para Campanha Metropolitana do Agasalho

noticia-destaque-2-1-1
Mais de 500 peças foram arrecadadas entre os corretores da Região
23/6/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

A Delegacia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), da região de Praia Grande ao Vale do Ribeira, realizou nesta quarta-feira (22) a doação de mais de 500 peças para a Campanha Metropolitana do Agasalho. A entrega foi realizada na sede da Delegacia, no Bairro Tupi. Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande foram pessoalmente receber as peças. A ação do Creci continua e novas doações ainda serão feitas.

Todo ano o Creci realiza ações sociais e participa da Campanha Metropolitana do Agasalho. As peças foram arrecadadas com a ajuda de mais de 200 corretores de toda a região, espalhados pelos municípios de abrangência da delegacia. Entre os itens arrecadados, roupas para adultos, crianças, mantas, cachecóis, calças e meias.

De acordo com o delegado regional do Creci, Paulo Wiazowski, o objetivo da campanha entre os corretores é dar a oportunidade das pessoas mais necessitadas terem seu sofrimento minimizado. “Se cada um de nós desse um pouquinho de si para ajudar os outros, o sofrimento de todos seria bem menor”.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, esta é uma doação muito significativa para a Campanha Metropolitana do Agasalho. “Eles têm sido nossos parceiros ao longo dos mais de 10 anos de campanha e é sempre bem vinda essa ação que o Creci faz vem somar ao nosso trabalho”.

Arrecadação – Somando as peças arrecadadas em Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, a campanha já recebeu mais de 45 mil agasalhos.

Postos para doações – Praia Grande conta com mais de 100 postos onde os moradores podem fazer doações de mantas, casacos, blusas de lã, cobertores, xales e todas as outras peças que amenizam os efeitos das baixas temperaturas. Entre eles, as unidades básicas de Saúde, distribuídas pelos bairros, unidades sociais, escolas, Paço Municipal e a sede do Fundo Social.

A delegacia continuará arrecadando agasalho e quem quiser pode doar. O endereço é Rua Xavantes, nº 659, no Bairro Tupi. Assim como a delegacia do Creci, o Instituto Projeto Neymar Jr também é um parceiro da campanha, assim como vários estabelecimentos comerciais, entre eles o Litoral Plaza Shopping, o mercado Atacadão, o centro comercial Beatrix Boulevard.

Quem tiver grandes quantidades de doações pode entregar as peças diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, ou solicitar a recolha, por meio do telefone 3496-5001.

A 11ª Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 26 de julho. Desta vez, Peruíbe sediará o evento de encerramento.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.