fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Bazar reforça Campanha Metropolitana do Agasalho

Bazar reforça Campanha Metropolitana do Agasalho

Foto: AMAURI PINILHA

Foto: AMAURI PINILHA

Renda do evento será utilizada para a compra de cobertores
22/6/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Uma das principais ações da Campanha Metropolitana do Agasalho, o Bazar Solidário, foi realizada nesta terça-feira (21), em Cubatão. Os nove municípios da Baixada Santista participaram do evento que comercializou peças decorativas, roupas e outros produtos a preços populares. Resultado foi positivo e com a renda do evento será possível comprar mais de mil cobertores para amenizar o frio dos mais carentes.

Como acontece há mais de 10 anos, os Municípios a Baixada Santista se reúnem para fazer uma ação conjunta e ajudar aos necessitados no período de baixas temperaturas. Este ano, Cubatão foi o Município escolhido para sediar o Bazar Solidário. No evento, os Fundos Sociais de todas as cidades participantes levaram peças para serem comercializadas. Entre os itens, roupas, artesanatos, objetos de decoração, louças e utensílios domésticos foram os mais procurados.

A arrecadação do bazar, tanto com a venda dos convites para o evento, quanto o resultado da venda dos produtos, será usado para a compra de cobertores. As peças serão divididas em partes iguais, entre os nove Municípios, tornando a campanha, uma das ações sociais mais democráticas da região.

“Justamente por isso é que nos unimos, formamos esta corrente em prol dos mais necessitados. Dessa forma, os municípios que mais arrecadam podem ajudar aqueles que tiveram uma arrecadação mais modesta”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Sobre o Bazar, Maruca destacou a importância do evento para toda a Campanha Metropolitana do Agasalho. “E um evento bem significativo, o ponto alto da campanha. Normalmente, as pessoas doam roupas, mas faltam cobertores. Com esta ação, suprimos esta demanda e conseguimos dar condições para que os mais necessitados superem os dias frios que devem ser muitos este ano, com um pouco mais de conforto e dignidade”.
Arrecadação – Somando as peças arrecadadas em Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, a campanha já recebeu mais de 45 mil agasalhos.

Postos para doações – Praia Grande conta com mais de 100 postos onde os moradores podem fazer doações de mantas, casacos, blusas de lã, cobertores, xales e todas as outras peças que amenizam os efeitos das baixas temperaturas. Entre eles, as unidades básicas de Saúde, distribuídas pelos bairros, unidades sociais, escolas, Paço Municipal e a sede do Fundo Social.

O Instituto Projeto Neymar Jr é um parceiro da campanha, assim como vários estabelecimentos comerciais, entre eles o Litoral Plaza Shopping, o mercado Atacadão, o centro comercial Beatrix Boulevard. Quem tiver grandes quantidades de doações pode entregar as peças diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, ou solicitar a recolha, por meio do telefone 3496-5001.

A 11ª Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 26 de julho. Desta vez, Peruíbe sediará o evento de encerramento.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: