fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Amigos da Vila e Estrela do Norte decidem a Copa PG de Futebol

Amigos da Vila e Estrela do Norte decidem a Copa PG de Futebol

44173
Partida final ocorre neste domingo (26)
21/6/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste domingo (26), às 14h45, no campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), as equipes dos Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) e Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras) disputam o título da 2ª Copa Praia Grande de Futebol, evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) conta com apoio da Liga de Futebol Amador da Cidade (LFAPG).

Às 13 horas, os times do Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e Juventude Futebol Clube (Ocian) disputam a medalha de bronze do torneio. As duas agremiações que chegaram à decisão, não perderam nenhuma partida. Ao longo da competição, o grupo dos Amigos da Vila somou três vitórias, um empate, sete gols prós e três contras. Já o selecionado do Estrela do Norte totalizou quatro triunfos, uma igualdade, 14 gols feitos e 5 sofridos.

Gols – No último domingo (19), no Campo do Real Esporte Clube (Bairro Real), ocorreram os dois confrontos semifinais. Na primeira partida, a turma dos Amigos da Vila ganhou, por 4 a 2, do Jardim Glória. Na segunda, o selecionado do Estrela do Norte venceu, por 3 a 0, o do Juventude.

Outras informações sobre a competição (como artilharia, defesa menos vazada e classificação de cada grupo) podem ser encontradas no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias) por meio do Boletim 5 da Copa Praia Grande de Futebol.

Dados – No total, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. Na primeira fase, a disputa teve oito grupos com três equipes cada e dois grupos com quatro. O campeão de cada chave avançou para a segunda fase do evento. A disputa envolve apenas equipes e jogadores locais com mais de 16 anos (o atleta deve ser morador da Cidade).

No grupo A, atuaram Associação Vila Mirim Esporte Clube (Bairro Mirim), Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e Folha Verde Esporte Clube (Samambaia); no B, Cruz Azul Futebol Clube (Ocian), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica) e Panelinha Futebol Clube (Sítio do Campo); no C, Associação Esportiva Fúria Futebol Clube (Canto do Forte), Atlético Clube Três Cores (Mirim) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação); no D, Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia), Málaga Futebol Clube (Caieiras) e Real Esporte Clube (Real).

No E, jogaram Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte), Juventude Futebol Clube (Ocian) e Praiano Futebol Clube (Tupi); no F, Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Dois Toques Futebol Clube (Ocian) e Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim); no G, Associação Esportiva Sítio do Campo (Sítio do Campo), Corinthians Futebol Clube (Antártica) e Poti Futebol Clube (Tupi).

No H, competiram Unidos Futebol Clube (Tupi), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim); no I, Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi), Esporte Clube Oriental (Forte), Parma Futebol Clube (Ocian) e Tupi Futebol Clube (Tupi); no J, Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras), Mata Atlântica Futebol Clube (Ocian), Noroeste Atlético Clube (Tupiry) e Noroeste Futebol Clube (Tupiry).

A final do evento está programada para 3 de julho. As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Retrospecto – Em 2015, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária – CESAC (Bairro Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi).

Nas premiações individuais, o grupo do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos.

A seleção do Campeonato, eleita pelos próprios participantes, assim ficou: goleiro – Caio Henrique (Unidos), lateral direito – Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros – Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo – Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes – Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas – João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes – Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac).

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: