fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Ações contra a dengue, efetuadas em Praia Grande, são destaque em Simpósio

Ações contra a dengue, efetuadas em Praia Grande, são destaque em Simpósio

44170
Profissional da Divisão de Saúde Ambiental da Sesap apresentou dados
20/6/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande não está dando trégua ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. O resultado de todo o esforço foi que o Município reduziu em 97% o número de casos de dengue nos primeiros cinco meses de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado. Dados sobre as ações de combate efetuadas na Cidade foram apresentados durante o III Simpósio de Doenças Negligenciadas na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais.

O encontro tratou sobre as doenças como dengue, zika, chikungunia, leishmaniose, toxoplasmose, entre outras de caráter zoonotico (transmitida do animal para o homem). A responsável pela apresentação do material praia-grandense no evento foi a médica veterinária integrante da equipe da Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, Maíra Freitas.

A profissional apresentou dois trabalhos. O primeiro relacionado às atividades das equipes formadas pelos agentes de endemias de Praia Grande com relação a positividade larvária de Aedes em pontos estratégicos. O segundo tratou sobre os principais recipientes que podem funcionar como criadouros positivos para as larvas. “Avalio como importante a participação nesse tipo de evento para aprimorar o conhecimento e realizar a troca de experiência entre os municípios”, disse a veterinária.

Diariamente, Praia Grande desenvolve ações buscando a eliminação de criadouros e larvas do vetor da dengue. “O material apresentado mostra o intenso trabalho da Cidade com as vistorias nas residências nos Bairros, orientação e tratamento. Informamos para os munícipes que recipientes preocupantes são os vasinhos de plantas, ralos e boxe de banheiros. Isso ainda é um problema nos dias de hoje. Cada um deve fazer sua parte”, comentou a diretora da Divisão de Saúde Ambiental, Maria Fernanda Gonçalves.

Estrutura – A Divisão de Saúde Ambiental de Praia Grande conta com uma equipe composta por 52 agentes de combate de endemias responsáveis pelas ações contra dengue. Recentemente, o setor recebeu dois novos veículos destinados exclusivamente para as atividades que ocorrem nos bairros.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: