fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Guarda Civil de Praia Grande soluciona caso de furto de veículos

Guarda Civil de Praia Grande soluciona caso de furto de veículos

download

Uma picape e uma motocicleta foram recuperadas
17/6/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Novamente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM) realizou mais do que o seu trabalho de garantir a segurança de próprios municipais. Na tarde desta sexta-feira (17), a equipe de Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) foi informada sobre o furto de uma picape e em patrulhamento pelo Bairro Sítio do Campo conseguiu cercar e apreender o casal suspeito, que estava pilotando uma motocicleta também produto de furto. A picape já foi localizada.

No início da tarde, a GCM foi informada na 1ª Delegacia de Praia Grande (1º DP), no Bairro Boqueirão, sobre o furto de uma picape vermelha. A dona do veículo ainda estava finalizando o Boletim de Ocorrência quando a GCM iniciou patrulhamentos no Bairro do Sítio do Campo.
Na altura da Avenida do Trabalhador, a viatura iniciou o acompanhamento de um casal em uma motocicleta XRE 300 branca, suspeito de ter cometido o crime.

O Inspetor de Lima, da GCM, explicou que durante aproximadamente 15 minutos a equipe acompanhou os suspeitos, enquanto pediam reforços. “Vimos o casal descartando uma arma de fogo no Canal Praião e poucos instantes depois conseguimos cercá-lo na Rua Amália Bellotti Pastorello”, explicou.

O casal foi conduzido ao 1º DP e a picape furtada foi localizada com a indicação do casal. Além disso, foi constatado que a motocicleta que conduziam era também produto de furto realizado no dia 11 de junho, no Bairro Guilhermina.

Os acusados de cometerem o crime têm 19 anos cada um. A mulher já responde por outros crimes, como um assassinato cometido em janeiro de 2013, ainda com 15 anos de idade. E, segundo informações, o homem tinha passagens pela Fundação Casa, tendo sido liberado do local pela última vez há menos de 5 meses.

Denúncias – Além do patrulhamento da Guarda Civil Municipal em toda cidade e da constante vigilância das Câmeras de Monitoramento do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais de Praia Grande (Cicoe-PG), a população também pode auxiliar no trabalho denunciando situações suspeitas pelos telefones 153 e 199. Além do 190 da Polícia Militar.

Investimentos – A Administração Municipal investe constantemente na área de Segurança. Nos últimos meses, foram entregues a revitalização da sede da GCM, que conta inclusive com estande para tiro; e o Cicoe-PG, que reúne setores responsáveis pela segurança do Município, como as polícias Civil e Militar, além de agentes de trânsito e, eventualmente, do Ministério Público.

Câmeras – Integrante do Cicoe-PG, a Central de Vídeo Monitoramento de Praia Grande foi criada em 2002 e além de pioneira é referência para diversas cidades, estados e até países. Atualmente com mais de 1.500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do Município, os equipamentos são operados, em sua maioria por Guardas Civis Municipais, que fazem integração com as policias Militar, Civil, secretarias de Transito e Transporte (Setransp) e Planejamento (Seplan).

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: