PG garante vaga em 3 modalidades do Jogos Abertos do Idoso

Foto: AMAURI PINILHA
Foto: AMAURI PINILHA

Competição acontece no final do mês, na Cidade de Barretos
14/6/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

No último final de semana, Praia Grande e outras diversas cidades do Estado participaram das disputas dos Jogos Regionais dos Idosos, que aconteceram em Itanhaém. Ao final da competição, três equipes tiveram excelentes resultados e garantiram vaga para os Jogos Abertos do Idoso (JAI). O desafio será no final do mês de junho, na Cidade de Barretos, interior de São Paulo, e reunirá os melhores atletas da Terceira Idade de todo o Estado.

Praia Grande será representada no atletismo masculino, categoria F (maiores de 85 anos), vôlei adaptado feminino, categoria A (entre 60 e 69 anos) e o xadrez feminino.

De acordo com o diretor do Departamento de Programas Especiais da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o resultado da competição foi satisfatório, já que garantiu a participação da Terceira Idade do Município no maior desafio esportivo do Estado. “Tivemos muitos atletas novos dessa vez e com essa participação eles ganham experiência. Agora é torcer para que os classificados façam bonito no JAI”.

Classificação – Na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizado em Itanhaém, Praia Grande ficou com a quinta colocação no quadro geral de pontuação, com 93 pontos. Foram oito medalhas, no total. Três de ouro, duas de prata e outras três de bronze.

Assim como o Jori, o JAI é realizado pela Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), em parceria com os Fundos Sociais de Solidariedade dos Municípios. Outros resultados da competição podem ser obtidos no site o http://www.itanhaem.sp.gov.br/jori2016/, onde estão todas as informações do Jori.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.