Cigarros clandestinos são apreendidos em ação da GCM

44132
Ao todo, foram encontrados 123 pacotes fechados e 302 maços soltos
14/6/2016 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204

Em uma ação de apoio às secretarias de Saúde Pública (Sesap) e de Promoção Social (Sepros) na área do Parque Acaraú, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu na manhã desta terça-feira (14) uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. Ao todo, foram 123 pacotes fechados e 302 maços soltos.

O trabalho vem sendo desenvolvido desde o início do mês nos bairros que ficam no entorno do Parque Acaraú, na área de transbordo, onde pessoas em situação de vulnerabilidade social costumam coletar materiais recicláveis, uma vez que no local funciona uma cooperativa de reciclagem de lixo.

De acordo com o inspetor De Lima, a GCM tem prestado apoio ao trabalho das secretarias que, desde o início do mês, atuam no sentido de cadastrar essas pessoas, prestar atendimento médico e social, além de evitar o trabalho infantil. “Como ficamos nos arredores para garantir a tranquilidade durante o trabalho, recebemos a informação de que em um estabelecimento comercial próximo dali estavam sendo comercializados cigarros contrabandeados, provavelmente trazidos do Paraguai”. O material foi apreendido e a ocorrência levada para a Delegacia sede, mas será encaminhada à Polícia Federal, por se tratar de crime de contrabando e descaminho.

O inspetor explicou ainda que desde que a ação teve início, a GCM já apreendeu quatro motos produto de furto e roubo e deteve sete menores de idade, sendo um deles procurado da Justiça. “Tudo isso é consequência do aumento da sensação de segurança. Estamos lá para garantir o trabalho das equipes e atuar em situações suspeitas”.

A GCM disponibilizou quatro motos e um ônibus do programa “Crack é Possível Vencer” para prestar apoio ao trabalho. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.