fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Jogos Regionais do Idoso: Abertura oficial marca início das disputas

Jogos Regionais do Idoso: Abertura oficial marca início das disputas

44111
Autoridades de diversos municípios participaram do evento
10/6/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Nesta quinta-feira (9) foi dada a largada a um dos principais eventos esportivos do Estado: Os Jogos Regionais do Idoso, ou simplesmente Jori. Este ano, a disputa das 14 modalidades acontece em Itanhaém e seguirá até o domingo (12). Ao fim da competição, as cidades vencedoras em cada uma das modalidades garantem vaga para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que ocorrerá em Barretos, no final do mês.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação das delegações das cidades participantes. Ao todo, 29 municípios estão nesta disputa. A organização do evento é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com os Fundos Sociais dos Municípios participantes.

No ano passado, a competição foi sediada em Praia Grande, que venceu na classificação geral do Jori. Na opinião da presidente do Fundo Social do Município, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, esta conquista foi um marco para a Cidade e reflexo das políticas públicas, implantadas nos últimos anos, em prol da qualidade de vida e incentivo ao esporte na terceira idade. “Desde 1994 nós começamos a criar os grupos de terceira idade e cada vez mais investimos nessa faixa etária. Praia Grande leva o atendimento ao idoso muito a sério e hoje estamos colhendo o resultado desse trabalho. Vemos que nosso investimento mudou a vida destas e de muitas outras pessoas, claro, para melhor”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura, parabenizou aos idosos pela disposição e enalteceu o trabalho dos Fundos Municipais voltados ao atendimento da Terceira Idade. “Se o Jori existe é porque vocês, presidentes, dão condições de qualidade de vida a essas pessoas. Tenho muito orgulho de cada um destes atletas”.

O prefeito de Itanhaém, cidade anfitriã do Jori, Marco Aurélio Gomes dos Santos, ao lado da esposa e presidente do fundo Social do Município, Daily Kubagawa Gomes, agradeceu a participação de todos e desejou sucesso aos atletas. “Temos imensa satisfação em receber estes competidores. Nossa cidade está em festa”.

Balanço – No primeiro dia de competições, Praia Grande garantiu vitória em três das quatro disputas que participou. Foram três partidas de vôlei adaptado, duas masculinas e uma feminina, e o placar foi o mesmo (2 a 0) em todos os jogos. Já na disputa de coreografia, o município não ficou entre os primeiros. São Caetano do Sul ficou em 1º colocado e garantiu vaga no JAI, Santos, em 2º e São Vicente na 3ª colocação. Mais informações sobre o Jori podem ser obtidas por meio do endereço www.itanhaem.sp.gov.br/jori2016/, onde estão também os resultados e a classificação geral dos 29 municípios participantes.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: