• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

2º Festival Raquete de Ouro será neste sábado (11) na Praia do Forte

2º Festival Raquete de Ouro será neste sábado (11) na Praia do Forte

44106
Evento terá a participação do 8º melhor atleta do mundo na modalidade
9/6/2016 | Priscila Sellis , MTB: 31.003

A coordenação do Raquete de Ouro – projeto que oferece aulas de tênis gratuitas a 100 crianças na EM Ronaldo Lameira com patrocínio da Petrobrás – realiza neste sábado (11), das 13 às 15 horas, seu 2º Festival Raquete de Ouro, que promoverá clínica de Beach Tênis aberta à comunidade. O evento será realizado na Praia do Forte ao lado do Quiosque 6 e contará com a presença do atleta Marcus Vinicius Ferreira, que atualmente é o 8º melhor do mundo na modalidade.

O evento será aberto à participação da comunidade. Duas quadras estarão em operação durante o Festival e os interessados em jogar devem se inscrever na hora. “O objetivo é divulgar esse esporte entre a comunidade, além de oferecer uma opção de atividade diferenciada neste sábado às pessoas que estiverem na praia”, afirma o coordenador do evento e do Raquete de Ouro, Carlos Leonardo Borges. Durante o evento, as crianças que participam do projeto Raquete de Ouro receberão certificados de passagem de nível. “Os que estão no nível Básico passarão para o Iniciante e os que já estão no Iniciante vão para o Intermediário”, explicou o coordenador.

O Festival conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), da Liga Praiagrandense de Tênis e da Quiksand Beach Tênis.

Raquete de Ouro – Desenvolvido pela Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos, o projeto Raquete de Ouro começou as atividades em maio de 2015. Ao todo, 100 alunos de 10 a 17 anos participam das aulas, teóricas e práticas, que os permitem aprender as técnicas da modalidade. O projeto contempla ainda a realização de atividades complementares além da quadra – entre elas atividades de Educação Ambiental – que visam ampliar o olhar dos alunos sobre seu papel como cidadão responsável. A iniciativa conta com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental Raquete de Ouro.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: