• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

PG compete no Torneio Junino de Ginástica Rítmica

PG compete no Torneio Junino de Ginástica Rítmica

Foto: Edmilson Lelo

Foto: Edmilson Lelo

Meninas da Cidade se apresentam em Piracicaba
3/6/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (4), a partir das 8 horas, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba, a equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga Praia-grandense de Ginástica) participa do Torneio Junino de Ginástica Rítmica Desportiva, evento realizado pela empresa Gymny Dance.

A disputa serve como preparação para os Jogos Regionais que ocorrem a partir de 6 de julho, em São Bernardo do Campo. Há disputas nas categorias pré-mirim (até 8 anos), pré-infantil (9 e 10), infantil (11 e 12), juvenil (13 a 15) e adulta (mais de 15 anos); nos níveis iniciante, intermediário e avançado; nas provas de mãos livres, arco, fita, bola, corda, maça e conjuntos.

Sob comandado técnico da professora Flávia Beatriz Ferro, com auxílio de Maria Clara Eleotério, competem as ginastas Ana Luiza Trinca da Silva, Julia Maia Agrela, Karen Utino Sartori, Rayssa Teodózio, Giovanna Ribeiro dos Santos, Letícia Regina Silva, Larissa Regina Silva, Thayná Cavalcante, Isadora Mamer, Bruna Costa, Caroline Moura, Thalita Pereira e Vitória Cambui.

Em 2015, o time local não participou do evento. Em 2014, na cidade de Hortolândia, terminou em terceiro lugar no Torneio Junino. A colocação foi obtida no conjunto de três bolas e duas fitas na juvenil, com Ana Júlia, Vanderleia, Thalita, Rayssa e Jennyfer. Individualmente, Victória Ramos Chagas conquistou a quarta colocação no aparelho maças. Em 2013, na infantil, a turma de Praia Grande terminou na sexta posição. Na adulta, as meninas da Cidade obtiveram o sétimo lugar. Numa premiação especial, o grupo municipal conquistou o Troféu Empenho, concedido ao selecionado que mais evoluiu de uma temporada para a outra, no caso, de 2012 para 2013.

Dados – Neste ano, o grupo de Praia Grande destacou-se na disputa da primeira fase do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica. Na categoria adulta, o time da Cidade foi campeão por equipes no aparelho corda. Na pré-mirim, prova de mãos livres, o time local ganhou troféu de destaque com Giulia Alexandre Seivane e Samilly Gonçalves Vitor.

Na infantil, mãos livres, nova conquista de destaque para Manuela da Costa Lapetina, Emanuele Rayser Sobrinho Rodrigues, Maria Eduarda Goulart de Oliveira e Nicole Serrato Manso. Nas provas de fita e na maça, foram premiadas Bruna Costa e Caroline Moura, respectivamente. No arco, medalha para Julia Maia Agrela. Vale frisar que o grupo municipal é comandado pela professora Flávia Beatriz Ferro com auxílio de Maria Clara Eleotério.

Polo – A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polo de iniciação e treinamento de ginástica rítmica desportiva. As atividades destinam-se para meninas com idade mínima de 6 anos. As aulas ocorrem as segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupiry); terças e quartas-feiras, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180).

Para participar dos ensinamentos, os interessados devem comparecer ao local utilizando roupa esportiva e documento de identidade (com foto). É preciso estar acompanhada pelo responsável se for menor de 18 anos. Depois de preenchida ficha cadastral, o participante também deve apresentar atestado médico. Outras informações podem ser obtidas na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão –telefone: 3471-7619).

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: