Instituto Projeto Neymar JR recebe etapa classificatória de torneio internacional

44071
As disputas do NeymarJr’s Five ocorrem neste final de semana (dias 4 e 5)
3/6/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

O final de semana promete ser agitado no Instituto Projeto Neymar JR, sediado no Bairro Glória, em Praia Grande. No sábado (4) e domingo (5), das 9 às 17 horas, no campo de futebol do complexo esportivo e educacional, ocorre a etapa de classificação da Cidade do Torneio NeymarJR’s Five. Mais de 40 países recebem as seletivas reunindo amantes do futebol num torneio 5×5.

Ao redor do mundo a disputa, iniciativa do próprio jogador da seleção brasileira e do Barcelona com a Red Bull, ocorrerá em campinhos, parques e até mesmo na rua. O Torneio recebeu cerca de 60 mil inscrições. Deste total, serão apenas 400 os jogadores finalistas que participarão da grande decisão mundial, de 6 a 10 de julho, no próprio INJR.

O campeonato 5×5 reúne jovens de 16 a 25 anos que devem seguir apenas uma regra: a cada gol feito, a equipe adversária perde um jogador. Os jogos duram até 10 minutos (ou que todos os jogadores sejam excluídos) e leva quem permanecer com mais atletas em campo.

No Brasil, os jogos classificatórios prometem chamar a atenção de todos e acontecem em Porto Alegre, Santos, São Paulo, Campinas, Praia Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. O time vencedor da competição terá como prêmio uma viagem até Barcelona para assistir a um jogo do FC Barcelona, no CampNou na Espanha.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.