Conviver Caiçara é campeão dos Jogos da Maturidade de PG

Foto: Edmilson Lelo
Foto: Edmilson Lelo

É o primeiro título do grupo que somou 177 pontos
30/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

O selecionado do Conviver do Bairro Caiçara sagrou-se pela primeira vez, campeão geral dos 3º Jogos da Maturidade de Praia Grande (competição que reúne atletas com mais de 60 anos), competição regida pelas Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Promoção Social (Sepros) e Subsecretaria de Ações de Cidadania. Após a disputa de 13 modalidades (em um mês), a turma do Caiçara somou 177 pontos.

Na sequência terminaram os grupos da Associação da Terceira Idade Solemar (ATIS) com 139; Conviver Guilhermina com 104; Associação Amigos do Jardim Real com 103,5; Conviver São Jorge com 91,5; Conviver Boqueirão com 53; Conviver Ocian com 59; Associação dos Amigos do Balneário Marambaia com 18; e Associação Amigos do Jardim Solemar II com 13.

O grupo do Conviver Caiçara foi campeão das disputas de bocha, tênis de mesa masculino A (60 a 69 anos) e B (mais de 70), e feminino B; tênis feminino A e B, e masculino B; vôlei adaptado feminino A; vice-campeão na natação masculina, tênis masculino A, tênis de mesa feminino A e vôlei adaptado feminino B; terceiro colocado no atletismo, damas e dominó, feminino e masculino, malha masculina, vôlei adaptado masculino A, natação e xadrez feminino.

Vale frisar que cada modalidade somou pontos para as Associações na classificação geral. Esta pontuação definiu a entidade campeã. O primeiro colocado recebe nove pontos. O segundo fatura sete. O terceiro, seis; o quarto, cinco; o quinto, quatro; o sexto, três; o sétimo, dois; e o oitavo, um ponto. Todos os participantes recebem um ponto de bonificação, por modalidade e sexo.

Dados – No total, o evento reuniu mais de 300 desportistas de nove entidades. Ao longo do mês de maio, estes competiram em 13 modalidades: atletismo e natação (categorias A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 59, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei (A – 60 a 69 e B – mais de 70); bocha, damas, carteado (buraco e truco), dominó, malha e xadrez (categoria única – mais de 60 anos).

Em 2015, o grupo da Sociedade Amigos da Vila Caiçara (Bairro Caiçara), com 179 pontos, sagrou-se campeão geral da segunda edição dos Jogos da Maturidade. Depois terminaram os times da Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão), com 124; e Associação Amigos do Jardim Real (Real), com 98. Em 2014, o grupo da Associação Amigos do Distrito de Solemar (Bairro Solemar) obteve o título de campeão geral. Na sequência acabaram as equipes do Centro Social de Ação Comunitária do Conjunto Habitacional Recanto do Forte – CESAC/Cohab (Canto do Forte) e Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina).

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.