Mais comodidade: PAT PG passa a agendar o seguro-desemprego

44021
Com a medida, mais trabalhadores conseguirão dar entrada no benefício
25/5/2016 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552

Acolher todos os trabalhadores que chegam para pedir o benefício do Seguro-desemprego. É com esse propósito que o Governo Municipal de Praia Grande ampliou de 80 para 96 o número de pessoas atendidas diariamente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Para facilitar o atendimento, agora os usuários terão de agendar o pedido do Seguro-desemprego.
Para agendar o pedido do seguro, os trabalhadores devem chegar ao PAT entre 8h30 e 16 horas. O agendamento será feito para o mesmo dia.

Atualmente, o PAT de Praia Grande atende moradores da Região da Baixada Santista e até de outras cidades e estados. O benefício do Seguro- desemprego é realizado por meio da plataforma do Governo Federal e, por isso, o trabalhador tem o direito de fazer o pedido em qualquer cidade que tenha esse serviço.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), Nélio Affonso Dell’Artino, o interessado receberá uma senha com o horário agendado. “O maior direito que o cidadão tem é o trabalho; com a senha agendada ele pode ir embora, ou dar uma volta pelas redondezas e voltar apenas no horário marcado.”

O PAT de Praia Grande está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Bairro Xixová, ao lado do Poupatempo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5402.

Deixe uma resposta