Praia Grande recebe evento de caratê

43984
Competição ocorre no Bairro Aviação
20/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (21), a partir das 8h30, no Ginásio do Clube de Praia São Paulo (Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, 70, Bairro Aviação), a cidade de Praia Grande recebe a segunda fase do Campeonato Estadual de Caratê regido pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karatê (FEEPK) com apoio da Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos (CNEKI), Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL), e Promoção Social (Sepros).

Há disputas de katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes) e kumitê (luta), nas categorias mirim A (até 5 anos), mirim B (6 e 7), mirim C (8 e 9), infantil A e B (10 e 11), infantil C e D (12 e 13), infanto-juvenil A e B (14 e 15), juvenil A e B (16 e 17), adulto A, B e C (18 a 35), máster A (36 a 44), máster B (mais de 45 anos).

Existe ainda divisão por faixa (é o caso das categorias A, B e C), também chamada de kyu: branca (6º kyu), amarela (5º), laranja (4º), verde (3º), azul ou roxo (2º), castanho ou marrom (1º). Os quatro primeiros atletas colocados em cada categoria ganham medalhas. É obrigatório o uso de protetores de mão e boca. Outras informações podem ser obtidas no site www.feepk.com.br.

“A FEEPK é uma entidade de administração de desporto que visa o desenvolvimento técnico, filosófico, espiritual e mental dos professores e alunos no intuito de que estes evoluam e cresçam tanto dentro do esporte quanto em suas vidas pessoais. É uma honra poder realizar esta etapa do Paulistão em Praia Grande”, afirmou o presidente da entidade Milton Shigueru Asada.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.