fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PG recebe curso de capacitação de judô

PG recebe curso de capacitação de judô

43987
Evento ocorre no Centro de Excelência
20/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (21), a partir das 8 horas, no Centro de Excelência de Judô – Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (Esquina das Ruas Arari e Carimbó – espaço anexo ao Ginásio Rodrigão – BairroTupi), a Federação Paulista de Judô (FPJ) realiza curso de transferência do conhecimento e capacitação técnica da Confederação Brasileira (CBJ). O evento tem apoio das Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL), e Educação (Seduc).

A iniciativa visa professores de educação física especializados na área do judô e que estejam filiados a FPJ. No ano passado, 13 técnicos paulistas participaram de quatro módulos do curso de capacitação técnica da CBJ. Aproveitando o conhecimento adquirido por estes profissionais, a FPJ ministra o curso de transferência de conhecimento para os demais técnicos do Estado.

Entre outros temas abordados de forma teórica e prática estão a preparação física aplicada ao judô uchikomi (meios e métodos – kihon), fundamentos técnicos (shintai, hara, tandem, tai sabaki, etc), fundamentos básicos, educativos e formas competitivas (newaza e kumikata). Outras informações podem ser obtidas no site da FPJ (www.fpj.com.br).

Vale frisar que em Praia Grande, a equipe de judô local recebe orientação técnica dos professores Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos. Mais de 200 atletas treinam de segunda à sextas-feira, a partir das 8 horas, no Centro de Excelência. Além do time de competição, há também alunos oriundos do Programa SuperEscola.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: