Vela de PG ganha sete medalhas no Circuito de Monotipos

43977
Time da Cidade entra em ação neste sábado (14)
19/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes) na terceira etapa do Circuito Santista de Vela, categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam). A disputa realizada no último sábado (14), ocorreu na Baía de Santos.

Na competição organizada pelo Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), na classe dingue, primeiro, segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas duplas de Praia Grande formadas por Bruno Félix e Isabella Faria, Thiago Santana e João Martins, Luciano Vieira e Sidney Moura. Na holder, subiram no pódio Esdras Santana, Elion Santana e Maurício Oliveira. Na laser, título para Isaías Menezes.

O grupo local não participou da segunda etapa do Circuito. Na primeira, realizada no início de março, o time local conquistou oito medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Na dingue, primeiro e segundo lugares para Thiago Santana e Mariana Groba, Sidney Moura e Jair Santos. Na holder, subiram no pódio Esdras Santana, Lucas Carvalho e Elion Santana. Na laser, medalhas para Guilherme Menezes, Isaías Menezes e Lucas Neves. Vale frisar que o time da Cidade tem comando do professor Silvio Bello.

Oceano – Neste sábado (21), a partir das 11 horas, na Baía de Santos, compete na quarta etapa do Circuito Santista de Vela, categoria oceânica. O time local compete na categoria ranger 22 (embarcação de regata e passeio – veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). Em março, na terceira etapa da competição, o grupo de Praia Grande conquistou uma medalha de prata e outra de bronze.

A turma da Cidade foi vice-campeã com o barco União formado pela tripulação Sidney Francisco de Paula, Alfredo Marques, Isaías Menezes, Cristiano Silva e Silvio Bello. Em terceiro lugar terminou o time do veleiro Cooperação com Thiago Santana, Guilherme Menezes, Esdras Santana, Elion Santana e Giovana Silva. Em fevereiro, na segunda etapa do Circuito – Regata Volta da Ilha da Moela por bombordo, a turma do Cooperação ficou com a medalha de prata e a do União, com a de bronze.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.