fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Vela de PG ganha sete medalhas no Circuito de Monotipos

Vela de PG ganha sete medalhas no Circuito de Monotipos

43977
Time da Cidade entra em ação neste sábado (14)
19/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes) na terceira etapa do Circuito Santista de Vela, categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam). A disputa realizada no último sábado (14), ocorreu na Baía de Santos.

Na competição organizada pelo Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), na classe dingue, primeiro, segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas duplas de Praia Grande formadas por Bruno Félix e Isabella Faria, Thiago Santana e João Martins, Luciano Vieira e Sidney Moura. Na holder, subiram no pódio Esdras Santana, Elion Santana e Maurício Oliveira. Na laser, título para Isaías Menezes.

O grupo local não participou da segunda etapa do Circuito. Na primeira, realizada no início de março, o time local conquistou oito medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Na dingue, primeiro e segundo lugares para Thiago Santana e Mariana Groba, Sidney Moura e Jair Santos. Na holder, subiram no pódio Esdras Santana, Lucas Carvalho e Elion Santana. Na laser, medalhas para Guilherme Menezes, Isaías Menezes e Lucas Neves. Vale frisar que o time da Cidade tem comando do professor Silvio Bello.

Oceano – Neste sábado (21), a partir das 11 horas, na Baía de Santos, compete na quarta etapa do Circuito Santista de Vela, categoria oceânica. O time local compete na categoria ranger 22 (embarcação de regata e passeio – veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). Em março, na terceira etapa da competição, o grupo de Praia Grande conquistou uma medalha de prata e outra de bronze.

A turma da Cidade foi vice-campeã com o barco União formado pela tripulação Sidney Francisco de Paula, Alfredo Marques, Isaías Menezes, Cristiano Silva e Silvio Bello. Em terceiro lugar terminou o time do veleiro Cooperação com Thiago Santana, Guilherme Menezes, Esdras Santana, Elion Santana e Giovana Silva. Em fevereiro, na segunda etapa do Circuito – Regata Volta da Ilha da Moela por bombordo, a turma do Cooperação ficou com a medalha de prata e a do União, com a de bronze.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: