fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Coopervida comemora 16 anos

Coopervida comemora 16 anos

43945
Nesta sexta (13) foram realizadas palestras e roda de conversas com os cooperados
13/5/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Cooperativa de Coletores e Recicladores de Materiais Inorgânicos Nova Vida (Coopervida) de Praia Grande completa neste mês de maio 16 anos de existência. E para comemorar a data, nesta sexta-feira (13), aproximadamente 15 cooperados participaram de oficinas, roda de conversa e confraternização na sede do setor, instalada na Estação de Transbordo, na Avenida do Trabalhador, s/nº, no Bairro Vila Sônia. A cooperativa nasceu da parceria entre o poder público, a sociedade e os próprios coletores de material reciclável que antes atuavam como “catadores” no antigo aterro sanitário do Município.

Os trabalhos na tarde deste dia 13 de maio foram realizados pela ONG Circuito de Interação de Redes Socias (Circus), que desde 2014 vem realizando capacitações e ações sociais e ambientais junto à Coopervida.

De acordo com a educadora popular da Circus, Érica Pellucci Barreto Morotta, responsável pelas comemorações de aniversário, foi preparada uma oficina que teve como objetivo resgatar a história da instituição. “Além disso, nossa intenção foi estimular no grupo de associados a importância de se ter registros e memórias, que reforcem a identidade da cooperativa e os princípios cooperativistas”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Israel Lucas Evangelista, ressaltou o trabalho que a cooperativa tem realizado na Cidade nos últimos 16 anos. “É uma ação primordial para o desenvolvimento sustentável de Praia Grande e minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis. Além disso, os benefícios englobam também aspectos sociais e econômicos. Os cooperados formam uma equipe que tem passado por constantes capacitações, melhorando sempre o atendimento realizado na Cidade. Estão todos de parabéns”, explicou.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: