fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Bairros Boqueirão e Guilhermina recebem ações educativas da campanha Maio Amarelo

Bairros Boqueirão e Guilhermina recebem ações educativas da campanha Maio Amarelo

43937
Atividades serão realizadas na próxima sexta-feira (13), às 9 e às 14 horas
12/5/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Cruzamentos viários dos Bairros Boqueirão e Guilhermina, em Praia Grande, receberão ações educativas dentro da campanha mundial “Maio Amarelo – Atenção pela vida” na próxima sexta-feira (13), às 9 e às 14 horas. O trabalho, que contará com entrega de panfletos informativos e orientações com agentes de trânsito, visa promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.

Todas as quintas e sextas-feiras estão sendo realizadas nas vias orientações dos pedestres quanto ao uso da faixa e o respeito à sinalização semafórica, além da distribuição do material educativo “Guia do Ciclista” em cruzamentos viários da Cidade. No próximo dia 13 de maio, das 9 às 11 horas, o trabalho na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo à Rua Ponta Porã, no Bairro Boqueirão; e das 14 às 16 horas no cruzamento das Avenidas Guilhermina com Presidente Kennedy, no Bairro Guilhermina.

A ação que seria realizada na manhã desta quinta-feira (12) na esquina da Avenida Presidente Costa e Silva com a praia do Bairro Boqueirão precisou ser cancelada devido à chuva e, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), responsável pela ação, o mesmo pode acontecer com as atividades de sexta-feira caso chova.

Além das ações nas vias, que até o final da campanha devem atender cerca de 5 mil pessoas, a Setran está realizando palestras sobre o assunto em unidades educacionais.

O movimento mundial de conscientização Maio Amarelo teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. O trabalho segue preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito, criado em 2011 pela ONU, e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre (conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela, vítima fatal de acidente de trânsito na África do Sul em 2010, aos 13 anos).

A ideia da campanha segue a mesma proposta das bem sucedidas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, quando toda a sociedade se mobiliza para refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente. Durante todo o mês, alguns equipamentos municipais, como o Palácio das Artes, serão iluminados em amarelo em alusão à campanha. A previsão é que mais de 5 mil pessoas sejam atendidas pela campanha em Praia Grande.

De acordo com a chefe da Seção de Educação no Trânsito da Setran, Elaine Fornazieri, a proposta é tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, conscientizar cada cidadão sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros no trânsito. “Queremos colocar em pauta o tema segurança viária em ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, além de promover um comportamento seguro durante o deslocamento diário de cada um, sejam pedestres ou condutores de veículos”, informou.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: