• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Conviver do bairro Ocian completa 8 anos de funcionamento

Conviver do bairro Ocian completa 8 anos de funcionamento

Evento com frequentadores marcou a data de aniversário da unidade
6/5/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Há exatos 8 anos era inaugurado o Conviver Ocian. Instalado no calçadão da praia do Bairro, entre a estátua de Netuno e a pista de skate, a unidade oferece diversas atividades para os que já passaram dos 50 anos. Nesta sexta-feira (6), um evento foi realizado no Conviver para marcar o aniversário da unidade e também o Dia das Mães.

A principal procura do público é pelas atividades físicas. No começo eram apenas quatro turmas de ginástica ao longo da semana. Hoje esse número subiu para 10. O local ainda oferece espaço para os jogos de mesa, como baralho, dominó, há ainda aulas de música, dança, incluindo a dança cigana, e também tem biblioteca para os frequentadores.

Em 2013 a unidade recebeu o nome de uma antiga moradora do Bairro, Maria Fernanda Albuquerque de Campos. No ano passado foi revitalizada e ganhou novas salas administrativas e cobertura na parte externa.

Desde o início das atividades, Teresa Venere Murata é a diretora do Conviver do Bairro Ocian e conta que esse atendimento só ampliou. “Hoje temos uma unidade funcionando em pleno vapor. Atendemos por mês mais de 600 pessoas e desde que inaugurou, esse número passa de 2 mil”.

A aposentada Neusa de Lima, de 61 anos, é uma das mais recentes frequentadoras do Conviver Ocian. Aproveita os serviços da unidade há menos de 1 ano, mas diz que sua vida mudou da água para o vinho. “Eu era uma pessoa muito tímida, muito inibida e extremamente solitária. Há dois anos perdi meu marido e fiquei sozinha na Cidade, não tinha amizade com ninguém. Hoje falo com todo mundo, ganhei amigos, sou feliz”.

Já a aposentada Clair da Silva, de 77 anos, é frequentadora da unidade desde que abriu a unidade e atualmente frequenta as aulas de dança e ginástica, mas gosta de tudo o que é oferecido no local. “O Conviver é tudo de bom. É um lugar onde a gente passa o nosso tempo. Faz amizades, conhece gente diferente. É a minha segunda casa.”

Dia das Mães – Para festejar a data, o Conviver focou em atividades artísticas. O grupo “Cirandeiras” cantou para os convidados. Diversas poesias foram declamadas e as alunas da dança cigana levantaram o público com uma colorida apresentação. Teve ainda café da manhã, oferecido pela diretora da unidade.

As inscrições para dança cigana estão abertas, mas também tem vagas em outras modalidades, inclusive o coral, que está aceitando homens. Saiba mais indo até a unidade, instalada na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho, no Ocian. O telefone de contato é 3496-5061.

Atendimento – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: