fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Agentes de trânsito realizam travessias orientadas em cruzamentos viários de PG

Agentes de trânsito realizam travessias orientadas em cruzamentos viários de PG

43880
Ação educativa faz parte da campanha Maio Amarelo
4/5/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Dentro das ações da campanha mundial “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, que visa promover a reflexão sobre os perigos resultados do desrespeito às regras viárias, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) iniciará na quinta-feira (5) ações educativas em cruzamentos viários da Cidade. O trabalho de travessia orientada será realizado por agentes de trânsito, com a distribuição de materiais educativos. Além das ações nas vias, a Setran realizará ao longo do mês de maio palestras sobre o assunto em unidades educativas.

Todas as quintas e sextas-feiras serão realizadas nas vias orientações dos pedestres quanto ao uso da faixa e o respeito à sinalização semafórica, além da distribuição do material educativo “Guia do Ciclista” em cruzamentos viários da Cidade. No próximo dia 5 de maio, das 9 às 11 horas, o trabalho será realizado na esquina da Avenida Presidente Costa e Silva com Rua Espírito Santo, no Bairro Boqueirão; e das 14 às 16 horas no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com Rua Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian.

O movimento mundial de conscientização Maio Amarelo teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. O trabalho segue preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito, criado em 2011 pela ONU, e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre (conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela, vítima fatal de acidente de trânsito na África do Sul em 2010, aos 13 anos).

A ideia da campanha segue a mesma proposta das bem sucedidas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, quando toda a sociedade se mobiliza para refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente. Durante todo o mês, alguns equipamentos municipais, como o Palácio das Artes, serão iluminados em amarelo em alusão à campanha. A previsão é que mais de 5 mil pessoas sejam atendidas pela campanha em Praia Grande.

De acordo com a chefe da Seção de Educação no Trânsito da Setran, Elaine Fornazieri, a proposta é tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, conscientizar cada cidadão sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros no trânsito. “Queremos colocar em pauta o tema segurança viária em ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, além de promover um comportamento seguro durante o deslocamento diário de cada um, sejam pedestres ou condutores de veículos”, informou.

Confira cronograma completo das ações que estão sendo realizadas em Praia Grande durante o Maio Amarelo:

Todo mês – Iluminação especial em amarelo em equipamentos públicos;
Apresentação da palestra “Educação Viária, Aprenda a conviver”:
E.E. Júlio Secco de Carvalho – 3 de maio
E.E. Alexandrina Santiago Neto – 10 de maio
E.E. Julio Pardo Couto – 17 maio/manhã
E.E. Mª Nilza da Silva Romão – 17 de maio/noite
E.E. Antonio Nunes L. da Silva – 24 de maio
E.E. Lions Clube Centro – 31 de maio
Todas quintas e sextas-feiras – Orientação de pedestres.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: