fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PG disputa torneios de atletismo, natação e vôlei de praia nos Joguinhos

PG disputa torneios de atletismo, natação e vôlei de praia nos Joguinhos

images (5)
Equipes locais sub-19 entram em ação
3/5/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (7), a partir das 9 horas, na pista municipal de Cubatão, a equipe feminina e masculina sub-19 de Praia Grande disputa o Torneio de Atletismo da fase Regional (reúne equipes da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Sul) dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, competição regida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Representam a Cidade: Adiely Augusto Ribeiro, Amanda dos Santos Santana, Ana Carolina Pereira da Cruz, Ana Caroline Aguiar da Silva, Ryanne Vanessa Siqueira de Sousa, Talita Correia Mendes, Thayná Boschin da Silva, Daniel Crescente Arantes, Dyorgenes Gleyson Farias dos Santos, Gabriel Costa Santana Silva, Gabriel dos Anjos Santana, Pedro Heinrick de Araújo Guella e Sérgio Gabriel Tadeu Russo. Técnicos: Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Natação – No domingo (8), a partir das 7 horas, na piscina municipal de Itanhaém, a turma de Praia Grande compete no Torneio de Natação da fase Regional dos Joguinhos. Nadam Amanda Crocci da Silva, Anna Beatriz Costa Machado, Evelin Andreia Nascimento Ribeiro Alves da Silva, Geovanna Aparecida da Silva, Isabella Silva de Carvalho, Michelle Kaylane Bastos de Alencar, Queila Ribeiro Moraes, Rafaella Anisio Pessi.

E ainda, Antônio Marcos Gonçalves de Abreu, Fábio Sousa Leal, Gabriel da Silva Gonçalves, Guilherme Silva Serrano, Gustavo Campoi de Souza, Ítalo Bressane da Costa, João Elias da Silva Gonçalves, João Roberto Archiolli Marques, João Vitor Xavier Nogueira, Leonardo Prado Guatelli, Luan Alves Jekabson, Pedro Henrique Vidal Lopes e Ricardo Menucelli Filho. O grupo recebe comando técnico de Régis dos Anjos Aguiar.

Vôlei de praia – Ainda no domingo (8), a partir das 8h30, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, a equipe masculina sub-19 de Praia Grande disputa o Torneio de Vôlei de Praia da fase Regional dos Joguinhos. Sob comando da professora Cristina Pacheco Lopes atuam Felippe Honorato de Oliveira, Guilherme Ricardo Oliveira Nonato e Matheus Vazquez Nascimento.

Tênis de mesa – No último sábado (30), no Ginásio Municipal de Bertioga, a seleção masculina e feminina sub-19 de Praia Grande foram vice-campeãs do Torneio de Tênis de Mesa da fase Regional dos Joguinhos. Assim, foram eliminadas do torneio, uma vez que apenas o primeiro colocado qualificou-se à final estadual. Representaram a Cidade Matusalem Andrade dos Santos, Miguel Blanco Morales Neto e Victor Cezar Ferreira; Karina Rochinho dos Santos, Larissa Maciel de Godoi, Lídice Dias da França, Lívia Cristina Fava da Silva e Lívia Sanches Dias. Técnico: Marcelo Basso Fernandes.

Dados – Na sub-regional, as equipes jogam todas contra todas, em sede única. A que obtiver mais pontos avança para a regional (reúne os vencedores da sub-regional, Vale do Ribeira e do Litoral Sul). Os vencedores da regional qualificam-se para a final estadual, a qual reúne as 12 cidades campeãs regionais mais a delegação do município-sede. A 33ª edição da fase final dos Joguinhos ocorre de 16 a 25 de junho, em local ainda não definido.

Na sub-regional, Praia Grande compete com as equipes de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Outras turmas de Praia Grande qualificaram-se diretamente para a fase regional. É o caso do atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, judô e natação. Assim, de 15 modalidades existentes, a Cidade disputa 11; não competindo no vôlei de praia, tênis, tênis de mesa e jogo de damas mistas.

Em 2015, um total de 100 atletas de Praia Grande classificou-se para disputar a fase final. Praia Grande qualificou as equipes e atletas de atletismo feminino (F) – sete competidoras no total – e masculino (M) – cinco; basquete M (12), futsal F (14), ginástica artística F/M (6/6), ginástica rítmica desportiva (8), handebol M (16), judô F (3), judô M (1), natação F (6), natação M (4) e vôlei F (12). Em 2014, foram 58 classificados. Em 2013, cerca de 90. Em 2012, eram 60 e em 2011, 50 atletas.

Confira todos os resultados de Praia Grande nas fases regional e sub-regional dos Joguinhos 2016:

Resultados da fase regional:
Tênis de mesa masculino sub-19 (eliminado)
30/4 – Praia Grande 2º colocado

Tênis de mesa feminino sub-19 (eliminado)
30/4 – Praia Grande 2º colocado

Resultados sub-regional:
Basquete masculino sub-19 (eliminado)
12/4 – Praia Grande 49 x 67 Guarujá
13/4 – Praia Grande 67 x 44 Cubatão
15/4 – Praia Grande 59 x 40 São Vicente

Futsal masculino sub-19 (eliminado)
1/4 – Praia Grande 4 x 5 Guarujá
5/4 – Praia Grande 7 x 7 São Vicente

Futebol masculino sub-19 (eliminado)
2/4 – Praia Grande 0 x 1 São Vicente
16/4 – Praia Grande 1 x 2 Cubatão
30/4 – Praia Grande 1 x 0 Guarujá

Handebol masculino sub-19 (qualificado a fase Regional)
6/4 – masculino – Praia Grande 23 x 20 Santos
8/4 – masculino – Praia Grande 23 x 16 Guarujá

Handebol feminino sub-19 (eliminado)
6/4 – Praia Grande 18 x 19 Cubatão
8/4 – Praia Grande 23 x 26 Guarujá

Vôlei feminino sub-19 (eliminado)
19/4 – Praia Grande 2 x 0 São Vicente
27/4 – Praia Grande 0 x 2 Santos

Xadrez masculino sub-19 (eliminado)
8/4 – Praia Grande 2 x 2 Guarujá
8/4 – Praia Grande 1,5 x 2,5 São Vicente
8/4 – Praia Grande 0,5 x 3,5 Cubatão

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: