Membros do Conselho do Idoso de PG tomam posse dos cargos

43863
Presidente do órgão também foi anunciado
29/4/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Praia Grande está com nova diretoria empossada. Na quinta-feira (28), os nomes dos conselheiros e do presidente foram anunciados durante cerimônia ocorrida no Conviver Guilhermina. Pelos próximos dois anos, a equipe será responsável por garantir e zelar pelos direitos dos maiores de 60 anos, além de colaborar com as ações do Poder Público, voltadas a esta faixa etária.

Ao todo são 16 conselheiros e outros 16 suplentes que representam setores do Poder Público Municipal e também da Sociedade Civil. No mesmo dia, foi feita a eleição do novo presidente e demais membros da diretoria. Na gestão 2016-2018, o CMI será presidido por Oscar Zucheratto, de 61 anos, aposentado e frequentador do Programa Conviver do Bairro Boqueirão. O novo presidente quer continuar o trabalho da atual gestão. “A última gestão fez um trabalho muito bom de fiscalização da qualidade do atendimento nas casas de repouso particulares. Queremos garantir a continuidade deste trabalho”.

A vice-presidente eleita do CMI é a funcionária pública, Maria Teresa Venere Murata. Completam o primeiro escalão do conselho a 1ª secretária, Maria Aparecida Gaia de Oliveira; 2ª secretária Maria de Fátima Cecílio Antunes; a 1ª tesoureira Helena de Lourdes Baptista e a 2º tesoureiro, Odair Alaniz.

De acordo com a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Gisele Domingues, o conselho é um órgão deliberativo e tem o caráter de discutir e incentivar ações voltadas aos idosos. “É um trabalho muito importante, pois o conselho atua em parceria com a Administração Municipal buscando oferecer propostas para o bem estar dessa faixa etária, além do cumprimento do Estatuto do Idoso”.

Atendimento – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Uma das principais ações para se alcançar este feito foi a criação do Programa Conviver, há mais de 20 anos.

Atualmente são cinco unidades, nos bairros Boqueirão, Caiçara, Ocian, Antártica e Guilhermina, onde são oferecidos entretenimento e atividade física. Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Conviver.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.