fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Guarda Ambiental e Defesa Civil participam de treinamento

Guarda Ambiental e Defesa Civil participam de treinamento

43866
Foco do trabalho é dar uma pronta resposta em casos de vazamentos de óleo
29/4/2016 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204

Equipes do grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Defesa Civil de Praia Grande participaram na última quinta-feira (28) de Treinamento Prático de Resposta a Vazamentos de Óleo em Bacias Hidrográficas, ministrado Petrobras juntamente com a equipe de contingência do Centro de Defesa Ambiental (CDA), prestadora de serviços da empresa.

O treinamento foi realizado nas águas do Canal do Mar Pequeno, próximo à Área de Lazer Ézio Dall’Aqua, conhecida como Portinho, onde foi possível aplicar os ensinamentos de forma prática.

De acordo com o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Rogério Marques, esse foi o primeiro treinamento prático sobre o tema realizado pela equipe do grupamento.

“Pudemos conhecer todo o aparato necessário para a contenção de materiais em casos de acidentes com óleo e o impacto que isso pode ocasionar, tanto em áreas de mangue como nas praias”.

Na ocasião, quatro guardas do grupamento participaram do treinamento, mas a intenção é repassar ao restante da equipe, formada atualmente por 20 integrantes.

O diretor de Departamento de Defesa Civil, Luciano Gomes Souza, destacou a importância de receber o treinamento de uma empresa como a Petrobras. “Fomos convidados a participar desse treinamento que acontece anualmente. A Defesa Civil é um órgão de apoio a casos de acidentes desse tipo e é sempre importante estar alinhado com os procedimentos utilizados”. Ele afirmou ainda que outros treinamentos devem ser realizados pela empresa em Praia Grande.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: